Topo
Esporte

No Z-4 do Brasileiro, Corinthians encara longo jejum em torneios nacionais

Lucas Barbosa e Ramírez brigam pela bola em Juventude x Corinthians, duelo da Copa do Brasil - Luiz Erbes/AGIF
Lucas Barbosa e Ramírez brigam pela bola em Juventude x Corinthians, duelo da Copa do Brasil Imagem: Luiz Erbes/AGIF

30/08/2024 10h40

O Corinthians foi derrotado pelo Juventude nesta quinta-feira, por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O revés no estádio Alfredo Jaconi fez o Timão prolongar seu jejum sem vitórias em competições nacionais para nove jogos, uma vez que seu último triunfo por certames domésticos aconteceu há mais de um mês, contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Desde então, o Corinthians entrou em campo em nove oportunidades por torneios nacionais, somando seis empates e três derrotas. A ausência de vitórias colocou o Timão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com partidas a mais que a maioria dos concorrentes na luta contra a degola.

Apesar do jejum, o Corinthians conseguiu se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. O Timão empatou duas vezes sem gols contra o Grêmio, e garantiu a vaga à próxima fase com uma vitória nos pênaltis.

Considerando o Copa Sul-Americana no período, o Corinthians também conseguiu avançar às quartas do torneio. Após vencer o jogo de ida contra o Bragantino por 2 a 1, o Timão sofreu uma derrota em casa pelo mesmo resultado, mas assim como foi contra o Grêmio, derrotou o Massa Bruta na disputa de pênaltis.

Dentro da zona de rebaixamento, o Corinthians foca em sua recuperação no Brasileirão. O próximo jogo do Timão na competição é neste domingo, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Esporte