Topo
Esporte

Jair Ventura valoriza vantagem conquistada diante do Corinthians e projeta jogo de volta

30/08/2024 10h15

No estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1 nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe de Jair Ventura saiu na frente no confronto, podendo até empatar na segunda partida, em Itaquera, para confirmar a classificação. Por isso, apesar do gol sofrido nos acréscimos, o treinador valorizou a vantagem conquistada.

"Agora é descansar. Parabenizar a torcida, fizeram uma linda festa e nos empurraram o jogo todo. É uma vantagem mínima, assim como contra o Fluminense. Respeitamos a torcida e a equipe do Corinthians, mas que possa ser assim lá também", disse o comandante.

Jair Ventura projetou o duelo na Neo Química Arena, que acontecerá em duas semanas. É claro que a pressão da torcida adversária, que certamente vai lotar o estádio, atrapalha, mas o treinador não pretende "jogar com o regulamento debaixo do braço". Ou seja, a tendência é que o Juventude não se limite apenas a se defender.

"A vantagem é trabalhada nos minutos finais. Você vai bater um escanteio na área ou cobrar curto? Vai se jogar com tudo até o final? A vantagem se pensa apenas no fim. Devemos entrar da mesma maneira que entramos no Maracanã, temos que fazer isso em Itaquera", afirmou Jair.

O jogo de volta entre Juventude e Corinthians acontecerá no dia 11 de setembro, quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília). O Jaconero se classifica em caso de empate, enquanto uma vitória do Timão por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Antes, a equipe gaúcha tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Juventude recebe o Internacional no estádio Alfredo Jaconi, às 18h30, pela 25ª rodada da competição.

Esporte