Topo
Esporte

Pati Maldaner valoriza vitória do Palmeiras e pede eficiência em jogo de volta contra o Cruzeiro

25/08/2024 21h00

Na manhã deste domingo, o Palmeiras largou em vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino. As palestrinas venceram o Cruzeiro, por 2 a 1, no Estádio Raimundo Sampaio, em Minas Gerais.

Juliete foi quem abriu o placar para a equipe alviverde logo no início da partida. Amanda Gutierres ampliou na segunda etapa, de pênalti, enquanto Vitória Calhau, também da marca da cal, descontou para a Raposa.

Zagueira do Verdão, Pati Maldaner iniciou no banco de reservas e entrou aos 33 minutos da etapa final, substituindo Amanda Gutierres. Apesar do pouco tempo de jogo, foi importante para a vitória palmeirense em Minas Gerais.

A defensora valorizou o importante triunfo fora de casa, mas destacou que o Palmeiras ainda precisa manter os pés no chão, uma vez que não há nada definido.

"Foi importante principalmente para a nossa confiança. Conseguimos fazer um bom jogo fora de casa e isso nos deixa mais perto do nosso objetivo, que é classificar para as semifinais. Mas não tem nada ganho, ainda temos o segundo confronto e está em aberto, então temos que manter o foco e nosso ritmo de jogo para garantir um lugar entre os quatro melhores times do campeonato", declarou.

Pati Maldaner também aproveitou para projetar o confronto de volta diante do Cruzeiro. O duelo está marcado para esta quarta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília), no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

"A vantagem é pequena, mas cada jogo entramos para vencer e esse não vai ser diferente. Temos capacidade de fazer mais uma grande partida e buscar uma vitória para garantir nossa classificação. Sabemos que será um confronto complicado, porque o Cruzeiro vai para cima, precisa do resultado, então temos que ser eficientes e aproveitar as oportunidades para garantir a vaga na semifinal", finalizou a camisa 13.

O Palmeiras decidirá a vaga nas semifinais do Brasileirão feminino em casa e possui a vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição do classificado será nos pênaltis. Caso avance, as palestrinas terão pela frente Corinthians ou Red Bull Bragantino.

Esporte