Topo
Esporte

Goleiro do Barcelona, Ter Stegen elogia Yamal, mas faz alerta: "Espero que continue com os pés no chão"

02/08/2024 10h17

Nesta sexta-feira, o goleiro Marc-André Ter Stegen comentou sobre algumas questões a respeito do Barcelona. Entre elas, o arqueiro elogiou o jovem atacante Lamine Yamal, de apenas 17 anos, e espera que ele continue focado para manter o bom futebol apresentado.

"Xavi lhe deu a oportunidade de competir em todos os jogos. Então é verdade que Lamine tem algo especial. Vimos isso na equipe e também na Eurocopa. Ele é um jogador diferente e ainda tem espaço para melhorar, porque é um jogador que faz a diferença. Espero que ele mantenha os pés no chão, porque já ouvi dizer que ele tem um grande futuro", disse em entrevista à ESPN.

"Para ele, é importante se concentrar no momento e aproveitá-lo, mas continuar trabalhando para a equipe, como tem feito até agora. No final, o que importa é a mentalidade. Estar pronto em todos os jogos, dar 100% de si. Concentrar-se em si mesmo, trabalhar para a equipe e melhorar em todos os aspectos, porque ele ainda é muito, muito jovem e, para ele, tudo está apenas começando", acrescentou.

Apesar da pouca idade, Lamine Yamal foi um dos grandes destaques do título da Espanha na Eurocopa. O ponta direita marcou um gol na competição, contra a França, na semifinal, e deu quatro assistências, além de brilhar com seus dribles e velocidade.

Ter Stegen também falou afirmou que o clube está preparado para disputar os troféus novamente, após passar uma temporada em branco.

"Acho que a equipe está pronta para lutar pelos títulos... Estamos começando com todo o nosso entusiasmo e estou convencido de que temos um bom elenco para competir. Será uma temporada muito longa e todos queremos competir por títulos. Pessoalmente, gosto de cada vez que visto esta camisa, daria tudo por este escudo", relatou.

Outro ponto comentado por Ter Stegen foi o início do técnico Hansi Flick no Barcelona e a intensidade de seus treinamentos. O treinador alemão chega para substituir o espanhol Xavi, que deixou o clube após maus resultados em 2023/24.

"Há muita intensidade. A parte física é muito importante e estamos trabalhando duro para estarmos prontos para toda a temporada. Hansi sempre deu muita importância ao aspecto físico. Cada técnico é diferente e tem sua própria filosofia. E Hansi dá muita importância a isso. Espero que isso nos beneficie e nos dê força para competir em qualquer momento da temporada."

Agora, o Barcelona realiza sua pré-temporada nos EUA. No primeiro amistoso, na última terça-feira, o clube catalão ganhou do Manchester City nos pênaltis (4 a 1), após empate no tempo normal em 2 a 2.

A equipe espanhola retorna a campo neste sábado, às 20h (de Brasília), para enfrentar o rival Real Madrid, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em mais uma partida amigável.

Esporte