Topo
Esporte

Ramón vê Corinthians completamente diferente: 'Torcida tem que ficar feliz'

Ramón Díaz no banco em Atlético-MG x Corinthians - Fernando Moreno/AGIF
Ramón Díaz no banco em Atlético-MG x Corinthians Imagem: Fernando Moreno/AGIF
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

28/07/2024 21h52

O técnico Ramón Díaz lamentou a derrota do Corinthians para o Atlético-MG, mas valorizou a evolução do time sob seu comando.

O que aconteceu

Ramón entende que o Corinthians merecia ter vencido o Atlético-MG na Arena MRV. O jogo terminou 2 a 1 para o Galo.

O treinador afirma que o Timão nos quatro jogos com nova direção é totalmente diferente das partidas anteriores, com o ex-técnico António Oliveira e o interino Raphael Laruccia.

Ele e o filho Emiliano Díaz valorizaram a melhora tática, mas também o esforço físico diante da maratona de jogos.

Gosto de como melhora taticamente o time. Me sinto orgulhoso. Não gosto de perder e sinto que merecíamos muito mais. Pelo esforço do grupo, merecíamos muito mais Ramón Díaz

Veja outras respostas da entrevista de Ramón e Emiliano Díaz

Emiliano Díaz

"Vimos rápido, não temos análise profunda [sobre o pênalti em Paulinho". Tivemos 72 horas para um jogo difícil. Jogamos de igual para igual contra um grande time, criamos mais chances. Não gostamos de perder, mas vamos ganhar muito mais pontos que perder se continuarmos assim. Com as chances criadas, fico tranquilo".

"Me irrita porque o futebol foi injusto conosco. O Corinthians merecia levar muito mais do que levou pelo esforço, por tudo que os atletas têm tido de desgaste. Eles não jogaram, nós jogamos há 72 horas. Me irrita perder, não merecíamos perder. Se forem superiores, faz parte, mas hoje foi muito injusto. O grupo está triste. Jogamos contra o Bahia, de cenário difícil, e hoje tivemos mais chances. Às vezes o futebol é injusto e por isso fiquei chateado".

Ramón Díaz sobre Yuri Alberto

"Quando eu jogava, gostava que o treinador me desse confiança, me ensinava, trabalhava mobilidade, taticamente. Romero e Yuri jogaram com muita intensidade, com muita disciplina tática. Incrível e difícil de ver nos atacantes. Vou continuar dando confiança. Muitos questionam, mas vamos dar confiança. É assim que se cresce.

Ramón, sobre a melhora do Corinthians

Acho que viram um Corinthians diferente em relação aos quatro jogos anteriores. Completamente diferente. A torcida tem que ficar feliz pelo trabalho duro e pouco tempo de recuperação. O calendário é muito difícil, então me sinto orgulhoso do clube, de onde estou, muito feliz. Vimos um crescimento. Se não crescer, estaria muito mais preocupado. Mas a equipe compete taticamente, é intenso, cria situações. Hoje criamos situações muito claras e o futebol é assim. Estamos tristes, o público que veio também, porque merecíamos muito mais. Não vamos desanimar, vamos trabalhar, recuperar, passar confiança. Gosto do time, do clube e vamos dar o nosso máximo".

Emiliano Díaz

"Optamos por jogar com o esquema que mais gostamos. Três volantes, um meia e dois atacantes. E achamos que deu certo. Estamos muito felizes com o esquema que usamos, deu certo. Tivemos sete situações, mais que o rival. Quero parabenizar o grupo pela baita partida".

Esporte