Topo
Esporte

Ahtletico vence fora de casa e empurra Cuiabá para o Z-4

28/07/2024 20h58

Na noite deste domingo (28), pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão, o Athletico-PR visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e venceu por 2 a 1.

O que aconteceu

Julimar abriu o placar para o Athletico aos 11 minutos do primeiro tempo. O Furacão se manteve à frente do marcador durante o restante da partida.

Na segunda etapa, Di Yorio aumentou para os paranaenses e Erick, contra, descontou para os donos da casa. Os dois gols foram marcados nos acréscimos.

Com o resultado positivo, o Furacão, que havia perdido as duas últimas na competição, voltou ao caminho dos triunfos. O último havia sido contra o Atlético-GO, no dia 7 de julho. Agora, a equipe soma 28 pontos, na oitava colocação.

Do outro lado, o Dourado, além de perder a chance de escapar da zona de rebaixamento, caiu para a 18ª posição, com os mesmos 17 conquistados.

O Athletico retorna aos gramados diante do Bragantino, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Ligga Arena.

Já o Cuiabá enfrenta o Vitória, no próximo sábado, pela 21ª rodada da Série A. A partida acontece às 16h (de Brasília), no Barradão.

Como foi o jogo

O placar foi aberto logo cedo, aos 11 minutos. Tomás Cuello fez uma linda jogada pela direita do ataque, chegou na linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Julimar. O camisa 20 não desperdiçou e bateu firme para vencer o goleiro Walter.

Aos 37, ainda da etapa inicial, Max, do Cuiabá, finalizou forte de fora da área, mas Léo Linck, bem posicionado, fez ótima defesa. Um minuto depois, Ramon também teve a chance de arriscar de fora da área, mas não pegou bem e a bola subiu demais.

Aos três minutos do segundo tempo, em jogada ensaiada, Max deixou para Denilson chegar batendo. Porém, o camisa 27 do Dourado também exagerou na força e mandou a bola por cima da meta.

O Cuiabá tentou mais uma vez de fora da área. Desta vez, Alan Empereur carregou sozinho e arriscou, mas passou à esquerda.

O Athletico assustou com Erick, aos 18 minutos. O atleta recebeu um lindo cruzamento de Nikão na segunda trave e chegou cabeceando, mas o goleiro Walter fez ótima defesa para salvar o que seria o segundo do Furacão no jogo.

O Cuiabá até conseguiu empatar, mas o gol foi invalidado. Aos 27, Deyverson recebeu de Fernando Sobral e ajeitou para André Luis, que acertou o cantinho de Léo Linck. Porém, a arbitragem pegou o impedimento de Deyverson na jogada.

O Athletico fez o seu segundo já nos acréscimos, com Lucas Di Yorio. Ele recebeu o passe de Erick e, de carrinho, completou para o gol.

O Cuiabá tentou iniciar uma reação, e diminuiu com um gol contra. Deyverson dominou o passe de Fernando Sobral, driblou o goleiro e concluiu. Antes de entrar, a bola bateu na trave e no zagueiro Erick, mas não havia tempo para mais nada.

Esporte