Topo
Esporte

Sede do surfe, Taiti recebe cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

26/07/2024 21h48

Nesta sexta-feira, no Rio Sena, ocorreu a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Do outro lado do mundo, a quase 15 mil km da capital francesa, houve a cerimônia do surfe, que será praticado em Teahupo'o, no Taiti.

Assim como em Paris, a delegação do Brasil, que possui o maior número de atletas da modalidade, se apresentou na cerimônia. A surfista Tatiana Weston-Webb foi a porta-bandeira no evento.

"Sinto uma honra gigante carregar a bandeira do Brasil, especialmente aqui no Taiti, onde tem grande expectativa pros brasileiros e eu acho que a energia daqui do Taiti está transmitindo pro mundo inteiro, especialmente o nosso time, a gente está aqui como uma família e eu tenho certeza que tudo vai dar certo. Então, seu estou muito grata de ter mais uma oportunidade aqui, nessa olimpíada 2024 e eu estou muito animada", disse Tatiana.


Principal nome no masculino, Gabriel Medina foi responsável por representar o Brasil na tradicional cerimônia das areias. Cada país deve colocar a areai de uma praia local dentro de um vaso, e a escolhida pelos brasileiros foi a do Rio de Janeiro.

A cerimônia contou com diversas celebrações à cultura do Taiti, figurino caracterizado e música típica da ilha. O evento reuniu atletas de todo o mundo.

Além de Tatiana e Medina, a delegação brasileira de surfe também conta com Filipe Toledo, João Chianca, Tainá Hinckel e Luana Silva.

Os atletas vão para o mar pela primeira vez neste sábado. A modalidade será encerrada na próxima terça-feira.

Esporte