Topo
Esporte

Alan Patrick fala em resiliência para o Inter na temporada e ressalta cobrança interna

24/07/2024 10h18

O Internacional empatou por 1 a 1 nesta terça-feira com o Rosário Central, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. O resultado não foi o suficiente para o Colorado, que foi eliminado da competição continental dentro do Beira-Rio. Por sua vez, o meia Alan Patrick acredita que a equipe gaúcha vai precisar de  resiliência na temporada para voltar a dar alegria ao torcedor.

"Os jogadores que temos no nosso elenco, são de altíssimo nível. Atletas que por onde passaram, foram campeões. A palavra resiliência nesse momento é chave para nós, para seguirmos a nossa caminhada. O futebol proporciona outras oportunidades para você vencer e dar a alegria que o torcedor espera", disse o jogador.

Eliminado do Gauchão, da Copa do Brasil e agora da Copa Sul-Americana, Alan Patrick garantiu que existe uma cobrança interna entre os jogadores do Inter para que os resultados melhorem.

"Nesse momento se fala muita coisa. Quero falar do Inter e que a cobrança interna aqui existe. Quando não se ganha é assim, vocês (imprensa) tentam deixar o ambiente mais turbulento. A cobrança existe e trabalhamos todos os dias. O que eu percebo destas derrotas é que um erro coloca tudo em risco, inclusive as metas que queremos alcançar. Precisamos contar com a sorte o mais rápido possível, às vezes ela é necessária também. Junto com o treinador, temos que buscar soluções para voltarmos a ser uma equipe sólida", finalizou Alan Patrick.

Agora, o Internacional volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, sendo o 13º colocado com 19 pontos em 14 jogos. A próxima partida do Colorado na competição é neste sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 20h (de Brasília).

Esporte