Topo
Esporte

Kevin Durant não participa de nenhum amistoso dos Estados Unidos e preocupa para as Olimpíadas

23/07/2024 14h17

O astro Kevin Durant é um dos 12 jogadores que foram convocados pelos Estados Unidos para a disputa do basquete olímpico em Paris. Em meados de junho, o ala sofreu uma lesão na panturrilha, mas a princípio o problema não preocupava. Era esperado que o jogador se recuperasse a tempo de participar de pelo menos uma das partidas amistosas organizadas pelos Estados Unidos. Entretanto, ele não marcou presença em nenhum jogo. Por sua vez, o treinador Steve Kerr disse que não pensa em cortar o atleta.

"Não pensamos em substituir Kevin Durant. Eu esperava sim que ele fizesse um amistoso aqui (de preparação), mas não aconteceu assim", reconheceu o técnico da seleção americana.

Inicialmente, Durant estava sendo poupado por precaução, mas a situação ficou um pouco mais séria do que o esperado. Steve Kerr fez questão de ressaltar a qualidade do ala do Phoenix Suns e disse que o espera para os Jogos Olímpicos.

"Quando ele ficou fora por um tempo, ele voltou imediatamente e é quem é. Ele é um dos jogadores mais habilidosos de todos os tempos. Então esperamos que ele volte logo e acho que ele se adaptará imediatamente", disse Kerr.

Caso os Estados Unidos consigam a medalha de ouro em Paris, Kevin Durant será o primeiro tetracampeão olímpico da história. O ala liderou o Dream Team na conquista das últimas três Olimpíadas: Londres (2012), Rio (2016) e Tóquio (2021).

Os norte-americanos estreiam em Paris neste domingo diante da Sérvia, às 12h15 (de Brasília). Além dos sérvios, o Dream Team enfrentará Sudão do Sul e Porto Rico pelo Grupo C da competição.

Esporte