Topo
Esporte

CBAt lamenta a morte de Luisa Giampaoli, 17ª colocada da última São Silvestre

23/07/2024 15h47

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) se manifestou nesta terça-feira lamentando a morte de Luisa Giampaoli, de 29 anos. A atleta foi a 17ª colocada na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre - top 10 entre as brasileiras. Ainda disputou o Troféu Brasil e foi campeã e recordista da Meia Maratona Internacional de Florianópolis em 2023.

Luísa residia em Pelotas, no Rio Grande do Sul, estava internada e vinha relatando sintomas de fortes dores de cabeça - teve também perda de memória - desde o início de junho. Ela integrou a Seleção Brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano, realizado em maio em Cuiabá, Mato Grosso.

"Hoje pela manhã uma das maiores atletas do Brasil faleceu. Luísa Giampaoli era atleta, mãe, esposa, trabalhadora e muito dedicada em tudo que fazia. Residia em Pelotas (RS). Entrou na ANR-Ijuí em 2021, tendo uma trajetória de muito êxito, comprovada pela convocação para a seleção brasileira de atletismo em 2024 e o recorde da Meia Maratona Internacional de Florianópolis", anunciou a equipe pelo whatssAPP. "Sempre nos inspirou com sua dedicação e talento. Deixará saudade em todos nós da ANR", completou a nota.

O treinador Leonardo Ribas também lamentou a morte da atleta nas redes sociais. "Vinha, aos poucos, conquistando o seu espaço, mas infelizmente aconteceu essa fatalidade", disse, após informar o óbito.

Esporte