Topo
Esporte

Suspenso contra o Botafogo, Zubeldía critica arbitragem após receber 3° amarelo: "Estilo autoritário"

21/07/2024 22h01

O técnico Luis Zubeldía não estará à beira do gramado para comandar o São Paulo contra o Botafogo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Juventude, no Mané Garrincha, e cumprirá suspensão automática.

Com mais essa advertência, Zubeldía chegou a sete cartões amarelos recebidos em 13 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, o time não terá o auxiliar Carlos Gruezo à disposição. Ele recebeu dois amarelos e acabou expulso no Mané Garrincha.

"Esse é um tema menor para mim. Mas, há falhas que não gosto. Há falhas que poderiam ser evitadas pelos árbitros daqui. Então, meio que arbitra um estilo muito autoritário. O Luciano protesta e, em seguida, ficam chateados. Outro dia foi Lucas Moura. Isso porque são jogadores de nome. Isso me custa muito. Tem que respeitar o Lucas e Luciano", declarou.

"Há situações que acontecem aqui e me deixam surpreso. Uma coisa é o árbitro fazer justiça no jogo e outra coisa é ser autoritário. Em seguida, não contemplar algumas situações que são normais do futebol. Isso tem me surpreendido aqui. Não acho que seja algo pessoal. A única coisa que eu vou seguir dizendo é que eu venho aqui não para passear, venho para ganhar. E digo isso aos meus jogadores. Jogo cada jogo como se fosse o último. Cada partida, vou jogar como se fosse uma final. Se isso me custa três amarelos ou uma expulsão, tudo bem", seguiu.

Antes de ser advertido contra o Juventude, o argentino recebeu os outros dois cartões amarelos diante do Grêmio. No duelo contra o Glorioso, o São Paulo deve ser comandado pelo auxiliar técnico Maxi Cuberas.

São Paulo e Botafogo se enfrentam na quarta-feira. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo (SP). O Tricolor tenta retomar seu lugar no G4. A equipe termina a rodada em quinto lugar, com 31 pontos conquistados.

Esporte