Topo
Esporte

Deschamps confronta jornalista após pergunta sobre atuações da França

"Se os suecos estão entediados, isso realmente não me importa", disse técnico - FRANCK FIFE / AFP
"Se os suecos estão entediados, isso realmente não me importa", disse técnico Imagem: FRANCK FIFE / AFP
do UOL

Thiago Rabelo

Colaboração para o UOL, em Munique (ALE)

08/07/2024 17h01

O técnico Didier Deschamps não gostou da crítica de um jornalista sueco sobre as atuações da seleção da França na atual edição da Eurocopa.

"Assista a outa coisa"

Ele rebateu o questionamento do jornalista e sugeriu que ele não assista mais aos jogos da seleção no torneio. O fato ocorreu na penúltima pergunta da entrevista coletiva antes da partida contra a Espanha.

Você é sueco? Tem certeza? Acho que você vive na França e está camuflado de sueco. Se você está entediado, assista a outra coisa. Está tudo bem. Você não precisa gostar. Essa é uma Eurocopa especial para todos, mas com menos gols que no passado. É difícil para todos. Nosso trabalho é para deixar os franceses felizes com o nosso resultado. Agora se os suecos estão entediados, isso realmente não me importa Deschamps

Apesar de classificada para a semifinal da Eurocopa, a França tem apresentado números decepcionantes: em cinco jogos, fez apenas três gols. Foram dois na primeira fase e um nas oitavas de final, vitória sobre a Bélgica por 1 a 0. Nas quartas de final, a classificação veio nos pênaltis após um empate sem gols.

Com o nariz quebrado desde o primeiro jogo contra a Áustria, Kylian Mbappé tem tido dificuldades no torneio. O francês marcou apenas um gol, que foi de pênalti contra a Polônia. O atacante terá de passar por cirurgia após a competição e tem tido dificuldades para atuar com uma máscara protetiva.

"O Kylian (Mbappé) está em uma situação nova por causa da máscara. Ele não vê exatamente igual. É uma coisa que ele precisa se acostumar. Mas ele está melhor, o nariz está melhor. Ele precisa se acostumar. Isso pode demorar semanas ou meses", explicou Deschamps.

Uns com polêmica, outros...

O técnico da Espanha, Luis de La Fuente, foi questionado sobre o futebol da França, mas evitou polêmica e elogiou o time comandado pelo campeão mundial Deschamps.

Não estou aqui para analisar. O que tenho de analisar é o potencial da equipe, que tem um potencial exepcional, fantástico. Tem jogadores especiais e um conjunto muito bom. Se é chato ou não, cada um se chateia ou se diverte com o que quiser. Eu sempre me divirto com o futebol. Ver a França, essas grandes estrelas, isso não me chateia nunca Luis de La Fuente

França e Espanha jogam nesta terça-feira, às 16 horas, em Munique. O vencedor avança para a final para enfrentar Inglaterra ou Holanda, que jogam na quarta-feira, em Dortmund.

Esporte