Topo
Esporte

Choro de Lewis e lamento de Russell: as reações no GP de Silverstone

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2024 04h00

O GP da Grã-Bretanha teve um desfecho inesperado e viu Lewis Hamilton no topo do pódio pela primeira vez desde dezembro de 2021. O piloto da Mercedes largou na segunda posição e fez uma corrida disputada com Max Verstappen, vice do GP, e Lando Norris, que terminou em terceiro.

O UOL reuniu frases de destaque da corrida de Silvertone do último domingo (7).

Emoção da chegada ao pódio

Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada e foi tomado por lágrimas. Pelo rádio, o piloto foi parabenizado pelo chefe de equipe Toto Wolff e pelo engenheiro Peter Bonnington. O heptacampeão mundial não se conteve e agradeceu emocionado:

"Muito obrigado, pessoal. Significa muito ganhar essa. Obrigado aos fãs. Eu amo vocês".

A voz embargada continuou durante a entrevista concedida após a corrida. Hamilton lembrou que esse foi o último GP com a atual equipe no seu país.

"Eu não consigo parar de chorar. Desde 2021, todo dia eu venho tentando vencer e lutar, treinando, mantendo a parte mental, e trabalhando o máximo possível com esse time incrível. Essa é minha última corrida aqui com esse time."

"Tem sido dias difíceis desde 2021, achei que eu não era bom o suficiente, que não voltaria a onde estou hoje. A parte importante é que sempre tive pessoas importantes ao meu lado e me dando motivação para ganhar de novo." Lewis Hamilton

Russell fora

A Mercedes viveu altos e baixos durante o circuito. O que poderia ter sido uma grande corrida para George Russell acabou com o piloto precisando abandonar o carro por um problema no sistema de água durante a 34ª volta.

Correndo em casa e largando na pole position, o britânico só não saiu de Silverstone totalmente frustrado graças à vitória do seu companheiro de equipe.

"Aproximadamente 10 voltas antes de abandonar eu vi os alarmes de temperatura acendendo e algum problema no resfriamento de água. Eu não sei o que dizer, o carro parecia muito bom." George Russell para Sky Sports F1

Norris queria mais

O terceiro lugar no pódio teve um gosto amargo para Lando Norris. O piloto da McLaren, que também correu em casa, falou que cometeu erros durante a prova que custaram uma colocação melhor no final.

Não foi como eu gostaria. Eu gostaria de parabenizar o Lewis, aquela decisão crucial no fim. Ele fez um trabalho melhor, então parabéns a ele e à Mercedes. Eles mereceram. Foi difícil, mas foi prazeroso e divertido lutar com eles, mas essas condições complicam. Muitas coisas boas, mas decepções demais hoje. Como equipe não fizemos o melhor trabalho, mas estou muito feliz de estar no pódio em Silverstone.

Eu não fiz a decisão correta hoje, estou me culpando por não tomar as decisões adequadas, odeio terminar uma corrida assim e precisar de desculpas para não fazer o suficiente. Mas estou feliz, quero aproveitar. Acho que ainda fiz coisas certas, especialmente nesse lugar que eu gostaria que as coisas dessem certo, mas vou voltar mais forte ano que vem e tentar de novo. Lando Norris

Esporte