Topo
Esporte

Noite feliz: São Paulo retoma recorde e dá outras 4 boas notícias à torcida

do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/07/2024 04h00

O técnico Luis Zubeldía não comandou o São Paulo na vitória de 2 a 0 sobre o Bragantino, em jogo do Campeonato Brasileiro ocorrido neste sábado (6), mas viveu uma noite feliz mesmo sem trabalhar.

Por que o sábado foi tão bom?

Time igualou recorde da temporada. O resultado gerou a quarta vitória seguida do Tricolor no ano, índice que só foi alcançado no início da "Era Zubeldía" — contra Águia, Vitória, Cobresal e Fluminense. O placar também deixou, ao menos provisoriamente, o clube do MorumBis no G4 do torneio nacional.

Os reservas deram conta do recado. André Silva, escalado na função de Calleri, abriu a contagem para o Tricolor já na etapa final. Nestor, outro que virou banco nas últimas partidas, foi outro destaque: ele entrou e, pouco tempo depois, sofreu o pênalti que gerou o gol Luciano — e que decretou a vitória.

Jandrei em ação durante São Paulo x Cuiabá, jogo do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Jandrei em ação durante São Paulo x Cuiabá, jogo do Brasileirão
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Jandrei mostrou firmeza. Até então criticado por falhas, o substituto do convocado Rafael passou ileso depois de seis jogos sofrendo ao menos um gol em 90 minutos. De quebra, Jandrei praticou ao menos duas boas defesas e não gerou grande insegurança atuando com os pés.

Lucas provou versatilidade. O camisa 7 atuou pela ponta esquerda, posição até então pouco explorada desde que voltou ao São Paulo, e mostrou serviço. Ele não balançou as redes ou deu assistência, mas iniciou a jogada do gol de André Silva com um lindo domínio após lançamento de Jandrei e só foi deixar o gramado nos acréscimos, provando que, fisicamente, está inteiro.

"Reforços" à vista. Calleri e Ferreirinha voltam para a próxima partida, contra o Atlético-MG, na quinta (11). O lateral Rafinha, que ficou no banco, também terá tempo para treinar forte e ficar 100% para o duelo contra os mineiros. O São Paulo também vê o paraguaio Bobadilla, de volta após a Copa América, apto, e seu técnico está liberado: Zubeldía e seu auxiliar número 1, Maxi Cuberas, cumpriram suspensão.

Esporte