Topo
Esporte

Xande de Pilares fez um dos melhores shows da vida após Brasil cair na Copa

Xande de Pilares costuma ser contratado para shows durante jogos da seleção brasileira - Reprodução / Instagram (@xandedepilares)
Xande de Pilares costuma ser contratado para shows durante jogos da seleção brasileira Imagem: Reprodução / Instagram (@xandedepilares)
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2024 04h00

Uma das atrações que se apresentou na Fan Zone da Copa América, em Copacabana (RJ), o sambista Xande de Pilares fez uma revelação curiosa. Segundo o músico, que tem anos de estrada, um dos melhores shows que fez na vida foi após a eliminação da seleção brasileira para a Bélgica, na Copa do Mundo de 2018.

Culpa da superstição quebrada?

Tudo começou, na avaliação de Xande, por conta de uma superstição quebrada. O cantor já havia tido experiências ruins quando alterou o local onde assistia aos jogos e relutou em ir para Recife (PE), onde aconteceria o show no mesmo dia da partida entre brasileiros e belgas. O evento fazia parte do Fifa Fan Fest, no Marco Zero da capital pernambucana.

"Eu sou um cara muito supersticioso Tipo assim: tu me convida para ver um jogo na tua varanda e o Brasil está ganhando para caramba, não me chame para a varanda do vizinho que eu não vou, tua varanda está dando certo", disse.

Em 2010, por exemplo, eu era do Revelação. O nosso empresário inventou de ir lá para Milão (ITA), só que a Itália tinha sido eliminada [na fase de grupos]. Daí eu falei: 'tu vai fazer o que na terra da seleção que foi eliminada? Vai perder!'. E realmente perdeu. Aí o Brasil estava brincando na Copa de 2018 e me marcam um show lá em Recife. Eu falei: 'o Brasil está ganhando! Não vou! Me deixa eu aqui, estou vendo o jogo na Tijuca. Não me tirem daqui! Vai perder! E perdeu... Xande de Pilares

'Brasil perdeu e ninguém foi embora'

Xande de Pilares agitou o público com show na Fan Fest de Copacabana antes de Brasil e Costa Rica - Divulgação / Effect Sport - Divulgação / Effect Sport
Xande de Pilares agitou o público com show na Fan Fest de Copacabana antes de Brasil e Costa Rica
Imagem: Divulgação / Effect Sport

Xande de Pilares relembra como foi encarar milhares de pessoas logo após o Brasil ser eliminado, tendo que levantar o ânimo do público frustrado.

Eu perguntei: se podia fazer o show de chinelo. E disseram que podia. Na primeira música já cheguei soltando fogo. Meu irmão, o povo de Recife é uma coisa fora da curva. A gente esqueceu que o Brasil perdeu, parecia que o Brasil tinha ganho. Foi um dos melhores shows que fiz na vida. Quando nossa seleção perdeu, eu desliguei aquela parada toda ali. Foi uma coisa jamais vista por mim. Estou acostumado com aquela coisa do povo de Recife sendo festeiro e tal, mas aquele dia marcou porque o Brasil perdeu.

'Dorival tem estrela'

Xande de Pilares demonstra confiança no trabalho do técnico Dorival Júnior na seleção. Quando o treinador estava no Flamengo, seu clube do coração, o músico se aproximou do comandante e eles estreitaram laços.

Temos de ter paciência. Não é porque o Dorival é meu amigo, não. É porque o Dorival tem estrela. Se ele tem estrela, ele tem um tempo para montar a seleção. Espero que ele tenha isso nessa Copa América. Espero que ele chegue na Copa do Mundo e continue com a estrela dele brilhando, porque é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Esporte