Topo
Esporte

CBF divulga áudio do VAR em entrada de Yuri Alberto: 'entrada temerária'

Yuri Alberto, do Corinthians, foi advertido com cartão amarelo por entrada em Willean Lepo, do Vitória - Reprodução/X
Yuri Alberto, do Corinthians, foi advertido com cartão amarelo por entrada em Willean Lepo, do Vitória Imagem: Reprodução/X
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/07/2024 09h52

A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira (5) o áudio do VAR em possível expulsão de Yuri Alberto no primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Vitória. O atacante atingiu Williean Lepo na altura do joelho e foi advertido com cartão amarelo.

O que aconteceu

O VAR recomendou a revisão do lance e apontou "força excessiva" do atacante alvinegro. Caio Max Augusto Vieira foi o árbitro de vídeo da partida, e Gustavo Ervino Bauermann o responsável pelo apito no campo.

Gustavo Ervino Bauermann, porém, viu apenas "entrada temerária" e aplicou o cartão amarelo. Para o árbitro de campo, Yuri Alberto acertou o adversário com o lado da chuteira.

O Corinthians venceu o Vitória, mas não saiu do Z4. O Alvinegro é o 17º colocado, com os mesmos 12 pontos do Vitória, que é o 16º.

Veja o diálogo entre o VAR e Gustavo Bauermann

Bauermann: Eu vejo a disputa, que ele [Yuri Alberto] vem e chuta a bola primeiro. Depois tem a continuidade do pé.

VAR: Gustavo, vou te recomendar a revisão. Após chutar a bola ele atinge com força excessiva, na articulação do joelho.

VAR: Ele chuta a bola e continua o chute com força excessiva.

Bauermann: Ele pega com o lado da chuteira. A minha decisão é tiro livre direto e cartão amarelo para o número 9. É uma entrada temerária, que ele atinge a bola e em ato contínuo, não atinge [o adversário] com a sola, mas com o lado da chuteira.

Esporte