Topo
Esporte

Corinthians pede investigação após suposta ofensa de juiz ao clube

Caio Max Augusto Vieira teve nome vinculado a um perfil que criticou clube - Bruno Ulivieri/AGIF
Caio Max Augusto Vieira teve nome vinculado a um perfil que criticou clube Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/07/2024 17h23

O Corinthians encaminhou, na tarde desta sexta-feira (5), um ofício à CBF pedindo investigações sobre as recentes notícias relacionadas a Caio Max Augusto Vieira, que atuou como VAR na partida alvinegra contra o Vitória na noite de quinta (4).

O que aconteceu

O juiz teve nome vinculado a um perfil na Twitch que publicou que "o Timão tem que se f..." em uma live referente ao game "Fifa". Caio Max negou ser dono da conta em questão a um torcedor.

O clube paulista reforçou que a suposta conta do juiz tem "citações prejudiciais ao clube". Ele atuou como VAR na última partida corintiana e, ainda no 1° tempo, solicitou uma revisão por possível expulsão de Yuri Alberto em uma dividida com Willean Lepo.

O Corinthians pediu também à CBF para que Caio Max não apite mais jogos do clube "em caráter preventivo".

Veja nota do clube

O Sport Club Corinthians Paulista através do diretor jurídico, Leonardo Pantaleão, encaminhou ofício à CBF pedindo apuração e investigação sobre as publicações em redes sociais divulgadas relacionadas ao árbitro de vídeo, Caio Max Augusto Vieira, que atuou na partida Corinthians x Vitória, com citações prejudiciais ao clube. O pedido solicita em caráter preventivo, que a entidade máxima do futebol brasileiro não escale mais o profissional em nenhuma partida da equipe

Esporte