Topo
Esporte

Palmeiras terá retornos contra o Bahia após empate heroico com lista de desfalques

Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro - Luiz Erbes/AGIF
Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Luiz Erbes/AGIF

05/07/2024 07h00

O Palmeiras arrancou o empate com o Grêmio por 2 a 2, em duelo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), na última quinta (4). Na ocasião, o técnico Abel Ferreira se viu sem algumas opções e teve longa lista de desfalques. Contudo, o treinador volta a ter mais opções no próximo compromisso, que é contra o Bahia.

Gabriel Menino e Raphael Veiga voltam a ficar à disposição do time. A dupla cumpriu suspensão depois de receberem o terceiro amarelo e o cartão vermelho, respectivamente, no último jogo, que foi o clássico contra o Corinthians.

Além deles, o Verdão pode voltar a contar com o zagueiro Gustavo Gómez, que voltou ao clube depois da eliminação do Paraguai da Copa América. Por outro lado, Richard Ríos (seleção colombiana) e Endrick (Seleção Brasileira) seguem disputando a competição.

O volante Zé Rafael foi outro jogador que ficou de fora da partida contra o Grêmio por suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. O camisa 8, porém, não deve ficar à disposição de Abel. O jogador foi diagnosticado, nesta semana, com lesão na coxa direita.

Ainda, seguem como baixas o zagueiro Murilo (entorse no tornozelo esquerdo) e os atacantes Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Lázaro (lesão na coxa esquerda). Contudo, há a expectativa de que o meio-campista Rômulo esteja em condições de voltar a atuar. No momento, ele está em processo de transição física depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita.

O Palmeiras recebe o Bahia na noite de domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão é o terceiro colocado e tem 27 pontos, empatado com o Botafogo, que está na segunda posição, a três de distância do líder Flamengo.

Esporte