Topo
Esporte

Goleiro do Athletico admite erro em expulsão contra o São Paulo: 'Fui c...'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/07/2024 00h25

O goleiro Léo Linck, do Athletico, concordou com a própria expulsão na derrota para o São Paulo, nesta quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Brasileirão.

O que aconteceu

Léo Linck foi expulso no segundo tempo do duelo. Ele chutou Welington, do São Paulo, enquanto o jogo estava parado. O goleiro tentava pegar a bola, que estava com o jogador do Tricolor, mas o lateral foi mais rápido e tocou primeiro nela.

O lance teve ajuda do VAR. Em campo, o árbitro Alex Gomes Stéfano deu apenas o cartão amarelo, mas, chamado pelo árbitro de vídeo, mudou a decisão e expulsou Léo Linck.

Na zona mista, o goleiro do Athletico admitiu o erro. Ele concordou com a expulsão e falou sobre a "malandragem" de Welington, além de usar um apelido pejorativo para se referir a si.

É difícil, mas era para ser expulso. Jamais vou querer agredir alguém, um companheiro. Além de tudo, o Welington é meu amigo. Queria que a bola voltasse rápido para o jogo, fui chutar, ele foi malandro, eu fui caba... Está na regra, foi agressão. Agressão é expulsão. Léo Linck

São Paulo vence o Athletico

O São Paulo venceu o Athletico por 2 a 1, na Ligga Arena. Os gols do Tricolor foram marcados por Ferreirinha e Calleri. Fernandinho marcou pelo lado athleticano.

Após a expulsão de Léo Linck, o lateral Esquivel foi substituído por Mycael, terceiro goleiro do Furacão. Bento, que é o titular, está com a seleção brasileira na Copa América.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 24 pontos e entrou no G4 do Brasileirão, ocupando a quarta colocação. O Athletico, por sua vez, segue com 22 e está no sexto lugar.

Esporte