Topo
Esporte

Vice do Corinthians sobre caso Vai de Bet: 'Não fiz investigação paralela'

Renan Liskai e Livia Camillo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/07/2024 18h45

Armando Mendonça, 2º vice-presidente do Corinthians, prestou depoimento à polícia, nesta quinta-feira (4), e afirmou que "nunca fez uma investigação paralela" sobre o caso envolvendo os repasses de comissão da Vai de Bet.

O que aconteceu

Armando contou sua versão dos fatos à polícia na tarde desta quinta-feira (4), na 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC). em São Paulo. Ele prestou depoimento como testemunha do caso.

Em depoimento, o vice corintiano confirmou que contratou o detetive particular Felipe Lacerda, mas apenas para levantar dados públicos a respeito da Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda., após receber a denúncia do colunista Juca Kfouri, do UOL.Na saída da delegacia, o dirigente conversou com a imprensa.

O que eu fiz foi, quando eu tive conhecimento, através da informação do jornalista, que todos têm conhecimento, eu pedi para que fosse levantada informações simples, informações públicas da empresa Neoway. É um sensacionalismo que está sendo plantado dentro do clube, infelizmente, por pessoas que deveriam estar preocupadas com o andamento do procedimento interno de investigação dessas questões que são graves, que estão sendo apuradas muito bem pela autoridade policial.Armando Mendonça.

Mendonça também disse que conversou com o presidente Augusto Melo após confirmar as informações, mas que nenhuma atitude foi tomada pelo mandatário.

Após o conhecimento de quem era essa empresa Neoway, de que o jornalista estava falando a verdade, eu fui conversar com o presidente Augusto Melo, e aí vocês sabem o que aconteceu, o que ele decidiu não fazer, e as consequências que ocasionaram.

O que mais disse Mendonça

Investigação em andamento. "Espero que as autoridade policial conclua a sua investigação, encontre o caminho do dinheiro e, principalmente, a mando de quem foram feitas essas irregularidades."

Exigência no clube. "Dentro do clube, eu, como vice-presidente, exijo e espero que seja imediatamente averiguada a questão que vocês, da mídia, estão divulgando, de que o intermediador disse que não houve intermediação. Isso é muito grave, isso é uma questão muito grave. Nós ouvimos, em vários podcasts, em várias entrevistas coletivas, que, inclusive, houve negociação do valor da comissão, de 20% para 5%, para 10% e para 7%. E, pelo que consta na mídia, pelo que vocês dizem, o Alex diz que nunca negociou absolutamente nada. E isso é muito grave."

Relação com Augusto Melo. "Eu não tenho contato com o Augusto de Mello, estou à disposição, estou na minha sala, estou no meu gabinete, agora ele não me procurou mais."

Esporte