Topo
Esporte

Abel exalta 'coração de leão' do Palmeiras e critica torcedores do Grêmio

do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/07/2024 21h36

Abel Ferreira ficou satisfeito com o desempenho do Palmeiras, que empatou contra o Grêmio após estar perdendo por 2 a 0. O técnico português afirmou que sua equipe está de parabéns pela postura em campo.

O que ele disse

A equipe, mesmo perdendo de 1 a 0 e 2 a 0, foi sempre em busca de fazer um gol para entrar no jogo. Quase conseguimos a virada. Em função do contexto, jogar no gramado... Convido vocês a passar no campo e ver. É isso, acabou por ser mais um ponto somado. Abel Ferreira em coletiva de imprensa.

Acho que estamos de parabéns. Mesmo com os desfalques, a equipe continua mostrar um coração de leão. Isso é uma coisa que eu não abro mão. Até o último segundo lutamos pela virada.

Críticas à torcida do Grêmio

Após o apito final, a torcida do Grêmio que estava no estádio Centenário vaiou sua equipe pelo resultado. A equipe gaúcha foi a 11 pontos, mas está na 18ª posição na zona do rebaixamento.

Abel lamentou as vaias e disse que estava deixando o estádio chateado com essa situação.

"Eu saio daqui triste hoje. Eu não sou treinador do Grêmio, e não sou gremista. Eu fico triste quando vejo uma equipe do outro lado dar tudo que pode, em dificuldades, começaram o ano da forma que começaram. A gente gaúcha teve essa dificuldade, uma catástrofe, fico triste os torcedores de uma equipe que dizem torcedores a chiarem com os jogador desse jeito após o jogo. Os verdadeiros estão com a equipe em todos os momentos. Há torcedores só da vitória, mas um clube precisa de torcedores em todo momento. Isso me deixou triste. Com todo o contexto das equipes do Sul, vai ser muito difícil para eles. eles têm que estar juntos para eles darem uma resposta", lamentou o treinador português.

Veja outras aspas de Abel

Estêvão: "Já disse, desfrutem enquanto está conosco. É um moleque que tem magia dentro dele. Espero que continue com o espírito de atacar, defender e nos ajude a ganhar jogos. Realmente poderíamos ter uma geração espetacular, construir uma equipe de ouro, mas os Euros e as Libras falam mais alto. Vamos desfrutar".

Pênalti para o Grêmio: "Quando estávamos por cima do jogo, cometemos um pênalti... Os meus jogadores sabem, um defensor, dentro da área, tem que bloquear e não desarmar. Falei com o Vanderlan, são dores do crescimento, mas não podemos cometer um pênalti desse. Enfim, faz parte".

Responsabilidade no resultado: "Eu não controlo resultado. O gol do Estêvão é mágico, minha responsabilidade é zero. Eu tenho um acordo de paz com o aleatório. Eu nunca prometi títulos ao palmeirense e não vou prometer. Não tenho varinha mágica para ver o futuro. Mas de uma coisa eu sei... Sei que meu trabalho é competente, sei da forma que eu treino, sei como lidero os jogadores".

Esporte