Topo
Esporte

OPINIÃO

'É a Neymarização': colunistas debatem provocação de Estêvão no Dérbi

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

02/07/2024 12h07

Estêvão exagerou na provocação ao Corinthians que resultou na expulsão de Raphael Veiga no Dérbi? No UOL News Esporte desta terça (2), os colunistas Mauro Cezar Pereira, Danilo Lavieri e Arnaldo Ribeiro divergiram sobre a questão; confira o debate!

Arnaldo Ribeiro: 'Isso é a cultura do deboche, a cultura da Neymarização'

Eu não gosto. Isso é uma muleta para quem fala que estão podando a característica do jogador brasileiro, a arte do drible. Arte ou técnica é diferente de deboche. O Brasil tem um pouco a cultura do deboche, que é a firula desnecessária. Eu acho que isso não acrescenta nada, às vezes você até inflama o adversário, às vezes você leva uma pancada e aí não pode reclamar, às vezes você causa caos no jogo.

Tem gente que acha o máximo, hoje os caras valorizam mais uma caneta para trás, é a cultura da Neymarização, é a lambreta para trás. Para mim, seria muito mais útil o Estêvão partir para cima e fazer o terceiro gol, meter a bola lá no barbante, mas esse é o jeito de eu ver futebol, essas firulinhas, de passar pezinho, sentar na bola, isso aí não acrescenta nada. Arnaldo Ribeiro

Danilo Lavieri: 'O deboche e a questão mental fazem parte do jogo'

A questão do Estêvão, para mim, não tem nem discussão. É coisa de jogo, ele estava ali com o 2 a 0, faz parte totalmente do jogo. A parte mental do jogo faz parte, acho que o deboche faz parte do jogo e o cara que está tomando 2 a 0 tem que aguentar. Faz parte do jogo toda essa questão mental e esse deboche é parte do futebol, não dá só porque provocou ele tem que aguentar, tomar porrada? Acho que não. Danilo Lavieri

Mauro Cezar: 'Tirar onda quando você está ganhando é muito fácil'

É ruim quando você está ganhando o jogo e começa a tirar onda. Eu falava isso do Neymar quando jogava do Barcelona, tipo está 4 a 1 aí quer tirar onda com os caras do Bilbao, não acho legal. Dribla pra frente, vai pro gol, tenta fazer a jogada pro gol, dribla à vontade pro gol. Eu prefiro que drible buscando o gol o tempo todo, sem esse tipo de recurso, que é mais uma provocação pro adversário. Provoca driblando e fazendo gol ou então drible à vontade, mas com objetividade, eu penso dessa maneira.

É muito fácil você tirar onda quando você está jogando em casa e está ganhando o jogo, aí é mole. Você está aproveitando que o seu oponente está nas cordas, é meio que bater em cachorro morto. Prefiro que desafie quando está pau a pau, vai pra cima, dribla, mete gol, humilha dessa maneira. É uma questão de como você vê as referências, muita gente tem o Neymar como referência, o Neymar já fez esse tipo de coisa. Eu prefiro como referência, por exemplo, o Zico — o Zico driblava pro gol e amassava os caras o tempo todo. Cansei de ver e gostava. Mauro Cezar

Mauro Cezar: 'Acho que o Flamengo não vai vender Gabigol para o Palmeiras'

Mauro Cezar Pereira afirmou que o Flamengo não vai vender Gabigol para o Palmeiras antes do fim do contrato do atacante. Gabi tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim do ano, mas já pode assinar pré-contrato com outro clube.

'Corinthians tem time muito fraco, mas dá para fazer mais', diz Mauro Cezar

Mauro Cezar analisou que o time do Corinthians é "muito fraco", mas António Oliveira poderia ter tirado mais dos seus jogadores. O técnico português não suportou a derrota no Dérbi.

Fla sonha com R$ 1 bilhão por naming rights do estádio: Mauro Cezar explica

Mauro Cezar explicou qual o plano do Flamengo para arrecadar R$ 1 bilhão com os "naming rights" do seu futuro estádio. O colunista do UOL detalhou a viabilidade do plano da diretoria rubro-negra.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Esporte