Topo
Esporte

Pedro vira artilheiro do país e, sem Gabigol, finalmente é rei para torcida

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2024 04h00

A ausência de Gabigol na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro pode ter sido tema nos bares no entorno do Maracanã. Porém, dentro do estádio, o veto do camisa 99 na relação de jogadores foi esquecido. Quem brilhou foi Pedro, que vive uma lua de mel com a torcida do Flamengo.

Pedro > Gabigol

A torcida exibiu, pela primeira vez, uma bandeira em homenagem a Pedro. Ela ficou exposta como um estandarte na entrada das equipes em campo.

Não houve manifestações nem contra e nem a favor de Gabigol ao longo dos 90 minutos. Sua ausência acabou "passando batido" para os mais de 57 mil presentes no Maracanã.

O camisa 9 já havia ganho uma música especial mês passado. Este fato também não havia acontecido desde sua chegada. Ela valoriza a religiosidade do jogador, sempre muito falada pelo próprio: "O Flamengo é um time abençoado, porque o Pedro é o nosso jogador. Derrama, Senhor! Derrama, Senhor! Derrama porque o Pedro é matador!", diz a canção.

O atacante foi muito elogiado pelo técnico Tite após o jogo. Segundo o treinador, Pedro está mais maduro e se cuidando mais.

O Pedro cresceu bastante. Maturidade dele. Durante esta semana falei com o Pedro e o Lorran: 'Pedro, você é um jogador que traz uma responsabilidade grande. Por vezes, o Lorran, com 17 anos, não tem toda compreensão. Você ajuda ele a ter'. E ele falou: 'Sim, sim'. Essas participações em espaços curtos, de compactar, mesmo sendo alto e pivô, ele faz. Ele está fazendo um trabalho físico individualizado, quando você associa isso a talento...
Tite sobre Pedro

Pedro é o artilheiro do Brasil na temporada

Pedro comemora gol que fez pelo Flamengo sobre o Cruzeiro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro comemora gol que fez pelo Flamengo sobre o Cruzeiro
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Pedro é o artilheiro do Brasil na temporada de 2024. O atacante soma 24 gols em 32 jogos, além de seis assistências.

O jogador também o artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols. Ele é seguido por Vegetti (Vasco), Luciano (São Paulo), Paulinho (Atlético-MG), Lucero (Fortaleza), Everaldo (Bahia) e Willian Oliveira (Vitória), todos com cinco.

Veja o ranking de artilheiros do Brasil*

Pedro (Flamengo) - 24 gols

Mastriani (Athletico) - 19 gols

Lucero (Fortaleza) - 19 gols

Nicolas (Paysandu) - 18 gols

Júnior Santos (Botafogo) - 18 gols

Anselmo Ramon (CRB) - 17 gols

Isidro Pitta (Cuiabá) - 17 gols

Luiz Fernando (Atlético-GO) - 16 gols

Jonathas (Athletic) - 15 gols

Paulinho (Santa Cruz-RN) - 15 gols

*Ranking divulgado pelo site "O Gol"

Gabigol já pode assinar pré-contrato com outro clube

Marcos Braz e Gabigol: relação de amizade acabou após discussão e hoje o trato é estritamente profissional - Marcelo Cortes / Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Marcos Braz e Gabigol: relação de amizade acabou após discussão e hoje o trato é estritamente profissional
Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Gabigol está oficialmente autorizado a assinar um pré-contrato com outro clube a partir desta segunda-feira (1º). Seu vínculo com o Flamengo vai até 31 de dezembro, e o Rubro-Negro afirma que só irá liberá-lo no meio do ano caso apareça alguma proposta financeiramente vantajosa.

A partir do momento que eles [empresários] se posicionaram que, a curto prazo, iriam procurar novos ares, estamos contribuindo com o empresário dele de não deixar completar o sétimo jogo para que eles possam exercer o trabalho de ir ao mercado para tentar ajustar alguma proposta ao Fla. O que posso te falar de antemão é que o Flamengo tem que ser remunerado para que ele saia no meio do ano. Caso contrário, ele fica aqui até o fim do contrato e, no final do ano, ele vai para onde entender que tem que ir.
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo

Gabigol é aguardado para treinamento nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. Marcos Braz descartou que ele vá treinar em horários alternativos aos do restante do elenco.

O atacante é especulado no Cruzeiro e no Palmeiras. O diretor-executivo do clube mineiro, Alexandre Mattos, porém, negou que a Raposa vá investir no jogador.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado, Gabigol usa a camisa 99 do Flamengo e não a 10. A informação foi corrigida.

Esporte