Topo
Esporte

OPINIÃO

'Mano vai barrar a 'turma da geriatria' no Fluminense?', pergunta RMP

do UOL

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

01/07/2024 18h35

Após demitir Fernando Diniz, o Fluminense, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, anunciou a contratação de Mano Menezes. O assunto foi discutido do Fim de Papo desta segunda-feira (1).

Na opinião de Renato Maurício Prado, o novo treinador terá que ter 'tato e sensibilidade' para barrar o que ele chamou de 'turma da geriatria'. Os comentaristas Casagrande e Luís Rosa concordam que Mano Menezes terá problemas com o elenco do Flu, mas acreditam que a escolha é certa para o objetivo.

O Mano Menezes já está naquela fase da carreira mais próximo da aposentadoria que da glória. [...] O maior problema do Mano vai ser o elenco que vai encontrar. Ele vai barrar metade da turma da geriatria? Ele vai deixar o Thiago Silva no banco? Ele vai ter que ter muito tato e muita coragem. Esse time do Fluminense sem o Diniz, jogando de uma forma mais tradicional, não vai dar certo. O Mano está diante de um dos maiores desafios da carreira.
RMP

O objetivo principal do Fluminense é fugir do rebaixamento. É o que está acontecendo agora. O problema do Fluminense é imediato: fazer ponto no Brasileiro. As três escolhas do Fluminense para técnico [Cuca e Odair Hellmann, antes de Mano] mostram que o Fluminense quer deixar o jeito Diniz para trás. [...] O Mano chegou no Corinthians ano passado para salvar o time do rebaixamento. Hoje, ele chega para salvar o Fluminense do rebaixamento. Ele é um ótimo treinador, mas vai ter um material que não é o estilo dele. São 12 ou 13 jogadores muito acima dos 30 anos. Não é o que ele gosta e nem o que o Fluminense precisa.
Casagrande

Pode ser um recomeço para o Mano. Salvando o Fluminense, pode ser um chamariz, pode abrir portas para outros trabalhos. Acredito que ele vai ter carta branca para reformulação. Normalmente ele faz o trabalho dele. [...] Ele está colocando o currículo dele em jogo. Se ele não salvar o Fluminense, pode ser visto como um treinador em decadência. Aí, quem vai querer o Mano?
Luís Rosa

Assista ao Fim de Papo na íntegra:

Esporte