Topo
Esporte

Gustavo Henrique analisa derrota para Palmeiras e pede apoio da torcida do Corinthians: "Momento difícil"

01/07/2024 22h13

O zagueiro Gustavo Henrique falou após a derrota do Corinthians para o Palmeiras por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Allianz Parque. O beque destacou o primeiro tempo do Timão, mas reconheceu o "momento difícil" que a equipe atravessa. O camisa 13 aproveitou para pedir o apoio do torcedor corintiano, que neste momento vê sua equipe na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro.

"A gente fez um bom primeiro tempo. Soubemos controlar, sofrer junto. Infelizmente no começo do segundo tempo, uma falta na entrada da área, desviou e tomamos gol. Logo em seguida tomamos outro e ficou mais difícil. Mas agora é falar pouco. É pedir o apoio do nosso torcedor, é um momento muito complicado, não está faltando esforço, empenho. Tenho certeza que vamos dar uma resposta na quinta (contra o Vitória)", disse Gustavo Henrique ao Premiere.

O Palmeiras venceu o Corinthians com gols de Raphael Veiga e Vitor Reis, ambos os tentos oriundos de bola parada. Com o revés, o Timão segue na penúltima posição do Brasileiro, com nove pontos conquistados.

Em relação à ausência de gols do Corinthians, Gustavo pediu "tranquilidade" e "coragem" para a equipe. O Timão tem um dos piores ataques da liga nacional, com só nove tentos anotados.

"A gente precisa ter mais coragem para jogar. Criamos algumas jogadas, mas não tão claras como queríamos. Falta paciência para trabalhar a bola e muitas vezes o adversário está fechado. Precisamos ter essa tranquilidade para jogar", finalizou Gustavo.

O Corinthians encara o Vitória na noite de quinta-feira, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Esporte