Topo
Esporte

Próximo adversário no Brasileirão, São Paulo jamais foi derrotado por Rogério Ceni; veja retrospecto

29/06/2024 07h00

São Paulo entrará em campo neste domingo para enfrentar o Bahia, em jogo válido pela pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília), no Morumbis. Em campo, o time defenderá uma invencibilidade histórica diante do ídolo Rogério Ceni, atual treinador do Tricolor de Aço.

O Tricolor jamais foi derrotado por Rogério Ceni. Treinador profissional desde 2017, o ex-goleiro campeão mundial com o São Paulo, enfrentou o clube paulista em nove oportunidades.

Rogério Ceni, no período, perdeu sete vezes e empatou em duas oportunidades. Ou seja, o aproveitamento é de 7,4%. Ao todo, as equipes comandadas pelo treinador marcaram apenas oito gols e sofreram 17 bolas na redes.


No Fortaleza, Rogério Ceni encarou o São Paulo em cinco oportunidades, entre os anos de 2019 e 2020. Foram dois empates e três revezes, somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No recorte, a equipe de Ceni cravou seis tentos e foi vazado nove vezes.

Pelo Flamengo, na temporada de 2020, quando se sagrou campeão do Brasileirão, o treinador duelou com o Tricolor Paulista três vezes e perdeu em todas. Entre as derrotas, houve a eliminação da Copa do Brasil daquele ano, com agregado de 5 a 1. O Rubro-Negro, comandado por Ceni, sofreu sete gols e anotou apenas dois.

Já pelo Bahia, em novembro do ano passado, o Tricolor Paulista venceu por 1 a 0, com um gol nos acréscimos do segundo tempo marcado por Caio Paulista na Arena Fonte Nova. Este foi, até então, o único duelo do Rogério Ceni pelo Tricolor de Aço contra o Tricolor Paulista.

Apesar de nunca ter vencido o São Paulo, Rogério Ceni chega para o confronto no Morumbis em boa fase. A equipe baiana está, atualmente, na vice-liderança do Brasileirão e soma 24 pontos, mesma pontuação do Flamengo, líder com saldo de gols superior.

O São Paulo, por sua vez, conseguiu interromper uma sequência ruim de resultados após quatro partidas sem vencer. Os comandados de Zubeldía venceram o Criciúma, por 2 a 1, na última quinta-feira, também no Morumbis.

O treinador argentino, porém, não estará à frente do Tricolor Paulista no duelo diante do Bahia, já que está cumprindo suspensão automática de uma rodada por ter recebido três cartões amarelos no torneio.

Esporte