Topo
Esporte

Após goleada, Alisson volta o foco para a Colômbia: "Poder de ataque muito forte"

29/06/2024 00h15

Mal acabou o duelo com o Paraguai, vencido pelo Brasil por 4 a 1, nesta sexta-feira, em Las Vegas, e o goleiro Alisson já voltou o foco para a Colômbia, adversária da Seleção na última rodada da fase de grupos e com quem o time comandado por Dorival Júnior fará um confronto direto pela liderança do Grupo D da Copa América.

"Teoricamente será o adversário mais difícil da fase de grupos, se bem que o Paraguai fez uma ótima partida até o 3 a 0, depois baixaram o nível pelo placar. A Colômbia tem poder de ataque muito forte, consistência defensiva, jogadores aguerridos. Sabemos que vai ser um grande desafio, mas estamos preparados e vamos nos preparar ainda mais nos próximos dias para fazermos um grande jogo, manter um nível alto de atuação e melhorar no que for possível. Quando empatamos a primeira partida [contra a Costa Rica] pedimos calma, porque sabíamos que não estava tudo errado. Após a vitória por 4 a 1 também não podemos nos empolgar, essa é a mentalidade que temos na Seleção", disse Alisson ao SporTV.

Nesta sexta-feira o Brasil entrou em campo pressionado por uma boa atuação após o frustrante empate sem gols com a Costa Rica na estreia da Copa América. O time comandado por Dorival Júnior, entretanto, correspondeu às expectativas, sobretudo no primeiro tempo, em que teve uma larga vantagem sobre o adversário.

"No futebol a gente precisa ter convicção, não é só vir aqui, jogar e ir embora para casa. É uma competição e se quisermos vencer algo, temos que ter convicção. O Dorival tem convicções, está colocando a cara dele no time, isso demanda tempo, mas a resposta foi muito boa de todos os jogadores. No último jogo só faltou o gol. Hoje a gente conseguiu fazer a bola entrar, o placar de 3 a 0 já no primeiro tempo te dá tranquilidade para o restante da partida", prosseguiu.

Alisson também aproveitou para comentar sobre a atuação de gala de Vinícius Júnior. Se após o empate com a Costa Rica o atacante teve de lidar com muitas críticas pela atuação abaixo do esperado, nesta sexta-feira ele saiu de campo com dois gols e o prêmio de craque do jogo.

"Excelente. O Vini é um grande jogador e muito jovem ainda, tem muita pressão nas costas, mas hoje ele jogou leve, com determinação, como sempre, mas um pouco mais leve. Ele não precisa carregar responsabilidade extra. É o cara que vai decidir jogos para nós. Ele tem que jogar dessa maneira, como jogou hoje, com alegria, indo para cima, com a ajuda de todo o time", concluiu.

Esporte