Topo
Esporte

Laura analisa fase delicada do Santos no Brasileiro feminino e promete "luta até o fim" para evitar queda

28/06/2024 07h00

O Santos vive situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Peixe tentará ir em busca de uma reação na reta final do torneio para se livrar da degola. A meia Laura Valverde analisou o momento do time na competição.

As Sereias da Vila, atualmente, estão no 13º lugar da tabela, com dez pontos conquistados. A distância em relação ao Internacional, primeira equipe fora do Z4, é de quatro pontos, sendo que o Colorado tem um jogo a menos.

A duas rodadas para o término do Brasileirão, Laura Valverde prometeu que o Santos lutará "até o fim" para evitar o descenso à Segunda Divisão.

"No Brasileiro não temos outro caminho, precisamos vencer todas as partidas que temos pela frente. Vencer o Grêmio foi muito importante, porque elas também queriam muito a vitória, mas foi um grande jogo e conseguimos o único resultado que nos interessa. Com certeza nos traz mais confiança, confiança para o grupo e no trabalho que vem sendo feito no dia a dia pelo professor Gláucio e toda comissão. Vamos até o fim assim, lutando cada segundo", disse a jogadora do Peixe.

A próxima partida das Sereias da Vila, porém, é pelo Campeonato Paulista feminino. Vindo de duas vitórias seguidas na temporada, a equipe recebe o São José neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. A meia Laura falou sobre a participação do time no Estadual e celebrou o último triunfo no torneio, sobre o rival Palmeiras.

"Sabemos o quão disputado é o Campeonato Paulista, cada ponto é muito importante e clássico é clássico, quem joga quer vencer. Disputamos dois pelo Paulista, os dois fora de casa. Em um empatamos e nesse, agora, saímos com a vitória. Conseguimos colocar em prática o novo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo professor, e sempre tendo em mente quais atitudes quem veste a camisa do Santos precisa ter para honrar este clube gigante", afirmou.

Diferente do Brasileiro, o Santos lidera o Paulista feminino com dez pontos, empatado com Corinthians, São Paulo e Palmeiras. O Peixe leva vantagem no saldo de gols.

Esporte