Topo
Esporte

Corinthians tem preocupação com desempenho físico de Igor Coronado

Igor Coronado, do Corinthians, no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/Agif
Igor Coronado, do Corinthians, no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/Agif

28/06/2024 06h00

A comissão técnica do Corinthians está preocupada com o desempenho físico do meia Igor Coronado. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o atleta é muito bem avaliado tecnicamente, mas há um entendimento que ele oscila em confrontos contra adversários que competem muito no momento defensivo.

Essa análise tem como base alguns jogos que Coronado participou neste Campeonato Brasileiro, como contra Juventude, Red Bull Bragantino e Atlético-GO, todos fora de casa. Igor também teve dificuldade no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na Neo Química Arena.

Todos os times citados, no entendimento de pessoas do clube, levam seus jogos para um cenário físico que não favorece Coronado. A Gazeta Esportiva apurou que esse tópico foi o principal argumento para o meia iniciar o jogo contra o Athletico-PR no banco de reservas, por exemplo.

O Palmeiras de Abel Ferreira, rival da próxima segunda-feira, tem como uma de suas principais marcas o jogo físico, de muitas disputas vencidas. O cenário, em tese, não favorece Coronado.

O camisa 77 atuou por três temporadas no futebol saudita e vem se adaptando ao forte ritmo do Campeonato Brasileiro. O Corinthians contratou o jogador em meados de fevereiro, sem custos de transferências, e o contrato firmado vai até dezembro de 2026.

Com a camisa do Timão, Coronado possui 15 jogos (oito como titular), com dois gols marcados e uma assistência.

Esporte