Topo
Esporte

Maestro do Corinthians, Bidon se destaca em empate contra Cuiabá; veja números

Breno Bidon, do Corinthians, em ação contra o Cuiabá, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/Agif
Breno Bidon, do Corinthians, em ação contra o Cuiabá, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/Agif

27/06/2024 08h00

O volante Breno Bidon foi uma das poucas boas notícias do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Cuiabá. O jovem de apenas 19 anos organizou vários ataques da equipe comandada por António Oliveira, com alto índice de acerto.

Segundo o Sofascore, Bidon foi quem mais teve ações com a bola em todo o jogo, com 106. Além disso, liderou a partida em passes certos (74/81), em dribles certos (três/três) e em interceptações (quatro). O jovem ainda distribuiu três passes para finalização.

Breno já havia se destacado no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, agradando à comissão técnica. O atleta se consolidou como titular absoluto e vem ganhando protagonismo em meio à crise da equipe corintiana.

Havia a chance de Bidon tomar cartão amarelo contra o Cuiabá e desfalcar o Corinthians no clássico contra o Palmeiras, o que não ocorreu. A tendência é que o jovem seja novamente titular no Derby, que será disputado no Allianz Parque.

Bidon foi promovido ao profissional após a disputa da Copinha e recentemente renovou seu contrato até final de 2028. O jovem é visto como um dos principais ativos do clube, ao lado de Wesley.

O Corinthians se encontra em situação delicada no Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação e com apenas nove pontos conquistados. O clássico contra o Palmeiras será disputado na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília).

Esporte