Topo
Esporte

Após virada, Artur Jorge destaca poder de reação do Botafogo: "Equipe que não desiste"

27/06/2024 09h56

Nesta quarta-feira, o Botafogo conseguiu virar sobre o RB Bragantino e venceu o duelo no Estádio Nilton Santos por 2 a 1. Após o duelo pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Artur Jorge falou sobre a força de reação do Glorioso.

"O poder de reação tem a ver com uma equipe que não desiste, que sabem perfeitamente que os contratempos surgem durante a partida. Nós gostamos de estar em vantagem durante os jogos, mas sabemos que nem sempre é possível, porque há do outro lado uma equipe que também procura vencer", começou dizendo.

"Tivemos a capacidade de manter a sanidade após sofrer um gol muito cedo, ainda aos 10 minutos. Ainda tínhamos mais 80 minutos para buscar o resultado, e foi neste sentido que a equipe manteve a sanidade, a tranquilidade e ambição de ir em busca deste resultado, que acabamos conquistando e estamos muito satisfeitos com isso", completou.

Dois dos grandes destaques do Botafogo na partida foram Tiquinho Soares e Eduardo. Inclusive, o meia marcou os dois gols que garantiram a vitória do Fogão. Artur Jorge falou sobre as dificuldades do jogo e rasgou elogios aos atletas.

"A importância deles hoje [quarta-feira] tem muito a ver com aquilo que foi a vitória. Os três pontos que buscamos desde o início e que soubemos conquistar. Um jogo muito difícil, frente a um rival de grande qualidade. Foi um jogo muito equilibrado nas duas partes", comentou.

"Tivemos na frente dois homens muito importantes para nós, Eduardo e Tiquinho, que tem muita qualidade individual e trabalharam muito para a equipe. Trabalharam não só eles, mas o restante dos companheiros também. Destaque naturalmente ao Carlos Eduardo que faz os dois gols e um jogo pleno, diria eu, dentro daquilo que pedimos hoje", acrescentou.

Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 23 pontos e pulou para a terceira colocação do Brasileirão. À frente estão Bahia e Flamengo, ambos com 24 pontos.

Agora, o time comandado por Artur Jorge volta a campo no próximo sábado, quando fará clássico diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30, no São Januário.

Esporte