Topo
Esporte

Venezuela ganha do México e avança às quartas da Copa América

26/06/2024 23h57

A Venezuela venceu o México nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Sofi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da Copa América. Rondón marcou o único gol do jogo.

Com a vitória, a Venezuela garantiu a classificação às quartas de final da Copa América antecipadamente. A seleção lidera o Grupo B com seis pontos, três a mais que o México, terceiro colocado. O Equador ocupa a vice-liderança com as mesmas três unidades.

A Venezuela encara a Jamaica, neste domingo, pela última rodada da fase de grupos. No mesmo dia, o México decide seu futuro na Copa América contra o Equador.

O México criou a primeira boa chance do jogo. Aos nove minutos do primeiro tempo, Luis Chávez chegou na linha de fundo e cruzou para defesa do goleiro González. A Venezuela respondeu três minutos depois, com Soteldo, que bateu de fora da área sobre o gol mexicano.

Aos 18 minutos, o México teve outra boa chance de abrir o placar. O atacante Giménez recebeu lançamento e saiu na cara do gol, mas bateu fraco, e a defesa da Venezuela ficou com a bola.

A melhor chance do primeiro tempo ocorreu aos 33 minutos. O atacante Savarino, do Atlético-MG, lançou Rondón no ataque. O centroavante venezuelano Rondón recebeu, deixou a bola quicar e bateu na trave do gol do México. O lance foi o último de perigo da etapa inicial.

A Venezuela voltou melhor para o segundo tempo e, logo aos nove minutos, conseguiu um pênalti. O lateral Aramburu invadiu a área, foi derrubado por Quiñones, e o árbitro brasileiro Raphael Claus apontou à marca da cal. Rondón cobrou com tranquilidade no cantinho e abriu o placar para os venezuelanos.

Após o gol sofrido, o México pressionou a Venezuela em busca do empate. Aos 36 minutos, Jorge Sánchez recebeu na área, encheu o pé direito e bola explodiu na mão de Navarro. Depois de ir ao VAR, Claus deu o pênalti ao México. Pineda se encarregou da cobrança, bateu e parou em defesa de Romo, que espalmou para a linha de fundo.

O México seguiu pressionado após o pênalti perdido, mas não conseguiu vazar a defesa da Venezuela, que se segurou para assegurar a classificação às quartas de final da Copa América.

Esporte