Torcedores organizados invandem sede do Ituano e ferem atleta da base
Neste domingo, dois torcedores membros da organizada Galoucura invadiram a sede do Ituano e vandalizaram o refeitório da base. O ocorrido aconteceu após nova derrota da equipe na Série B, dessa vez, para o Mirassol, por 2 a 0, no Estádio Campos Maia.
Os uniformizados quebraram objetos e machucaram um atleta da base: o lateral Léo Izidoro, de 17 anos. Na ocasião, estava ocorrendo o jantar dos atletas alojados, inclusive com a presença das cozinheiras.
Os membros do elenco profissional do Ituano, diretoria, comissão técnica e jogadores, não estavam presentes, já que o compromisso deste domingo foi em Mirassol.
Léo Izidoro foi ferido durante o ataque dos uniformizados (Foto: Reprodução/Ituano)
O time de Itu vive temporada negativa, que começou com o rebaixamento do Paulistão e a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e se estendeu para o início ruim na Série B. Essa foi a quinta derrota da equipe em seis jogos no torneio.
Com três pontos, o Ituano está na lanterna da segunda divisão. Na próxima rodada, o Galo de Itu encara a Ponte Preta no próximo dia 26, às 16h (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior.