Brasil conquista seis ouros e diminui distância para o top 3 do quadro de medalhas
O segundo sábado dos Jogos Pan-Americanos de Santiago foi muito positivo para o Brasil. Impulsionado pelo judô e pelo tênis, o país ganhou seis medalhas de ouro e subiu no quadro de medalhas da competição, além de também conquistar duas pratas e dois bronzes.
Ao todo, a delegação nacional soma 87 medalhas nesse Pan, sendo 26 ouros, 32 pratas e 30 bronzes. Em quarto no ranking geral, o Brasil ainda está atrás de Estados Unidos (61-44-49), México (35-21-28) e Canadá (32-26-30).
(Foto: Reprodução)
No judô, quatro aletas subiram no lugar mais alto do pódio. Rafaela Silva (57kg), Aléxia Nascimento (48kg), Larissa Pimenta (52kg) e Michel Augusto (60kg) levaram ouro em suas respectivas categorias. Já Willian Lima (66kg) e Amanda Lima (48kg) conquistaram um bronze cada.
No tênis, as duplas feminina e masculina foram responsáveis pelos ouros do dia. Laura Pigossi e Luisa Stefani derrotaram as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez na decisão, enquanto Gustavo Heide e Marcelo Demoliner superaram os chilenos Tomás Barrios e Alejandro Tablio. Pigossi e Demoliner ainda conquistaram uma prata nas duplas mistas.
Nas demais modalidades, o destaque ficou com a prata do Brasil no beisebol. Em uma campanha surpreendente, a equipe acabou sendo derrotada para a Colômbia por 9 a 1 e ficou com o segundo lugar.