United é cobrado pela omissão no caso Antony, diz advogada da vítima
Em entrevista ao UOL News Esporte, a advogada Vanessa Souza, que representa a ex-namorada de Antony na Inglaterra, afirmou que o Manchester United está sendo muito cobrado pela omissão em relação às acusações de agressão doméstica contra o atacante.
Omissão do Manchester United: "Ontem, recebi ligação de vários jornalistas que dão a entender que o clube estava protegendo o Antony, o clube sabia das denúncias em São Paulo, sabia da gravidade, mas nada tinha sido feito, foi necessário acionar a Justiça da Inglaterra para que o clube se manifestasse. Então, segundo as informações que eu recebi, está havendo um conflito muito grande entre o compliance do clube e os jornalistas de esportes, sobre a omissão, a não instauração de nenhum processo interno para apurar essas condutas, mesmo sabendo que já havia um processo em São Paulo".
'Nos próximos dias teremos novidades jurídicas': "Aqui, na Inglaterra, as coisas funcionam muito rápido. Eu fiz a representação na quinta, na sexta três policiais já quiseram ouvir a Gabriela. Já foi instaurado um procedimento e hoje mesmo vou distribuir ações liminares, então acredito que nos próximos dias teremos grandes novidades jurídicas. Hoje mesmo, na imprensa, todos os jornais estavam falando e pressionando o clube sobre essa possível omissão, em que nada foi feito pelo clube até agora em relação a esse caso".
O Manchester vai se posicionar?: "Ontem, eu fui contactada pela polícia, eles solicitaram todos os dados do Antony, eles também informaram que já entraram em contato com o departamento de compliance do Manchester United. Também pelo barulho da imprensa, que está na porta do clube, acredito que sim, eles vão se reunir e se posicionar o mais rápido possível".