Neymar tem duas lesões e só deve estrear no Al-Hilal em um mês, diz jornal
Neymar está tratando duas lesões na perna e só deve estrear pelo Al-Hilal em quatro semanas.
O que aconteceu
O jornal português Record teve acesso a um documento do clube saudita sobre a situação física do atacante brasileiro. O camisa 10 foi apresentado no último sábado (19), antes da partida contra o Al-Fayha, mas nem sequer esteve relacionado e o técnico Jorge Jesus revelou depois do jogo que ele estava lesionado.
Neymar está com duas lesões no quadríceps direito, uma mais simples e outra mais séria. O músculo fica localizado na região anterior da coxa.
O tempo estimado da lesão mais complicada, um edema na porção distal do tendão, é de quatro semanas. Já com relação à mais leve, uma lesão miofascial, ele deve estar recuperado ainda nesta semana.
O que diz o comunicado
O jogador sofre de duas lesões no quadríceps direito, ambas no músculo quadríceps femoral. A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada. Para esta segunda lesão o tempo estimado de recuperação é de quatro semanas, desde a data em que o jogador chegou ao nosso clube (19/08/2023)
Declaração de Jesus causa mal-estar na CBF
Jorge Jesus criticou Neymar ter sido convocado pela seleção brasileira mesmo estando lesionado. O treinador português afirmou que não vê "justificativa nenhuma" para o atacante ir ao Brasil para o jogo das Eliminatórias.
A CBF já sabia da condição física do craque brasileiro antes do anúncio da lista. Os jogadores selecionados se apresentarão à seleção em duas semanas, e Diniz conversou com Neymar sobre a lesão muscular.
A declaração de Jorge Jesus não caiu bem na CBF. A entidade não aprovou o tom utilizado pelo treinador português, que chegou a ser ventilado para assumir o cargo após a saída de Tite, e teme que ele possa vir a ser uma espécie de obstáculo logístico para o novo ciclo de Copa.
O camisa 10 participou da pré-temporada do PSG e voltou a jogar após cinco meses, balançando a rede duas vezes no confronto. Ele recuperou-se de uma grave lesão no tornozelo direito sofrida no final de fevereiro.