SPTuris prepara "grande reinauguração" para o Pacaembu no começo de 2024
Os amantes do futebol contam os dias para a reinauguração do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu. A expectativa também é grande entre as autoridades. Gustavo Pires, presidente da SPTuris, falou, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, sobre a reforma do estádio.
O mandatário afirmou que o ponto turístico da capital paulista deve reabrir nos primeiros meses do ano que vem e destacou o quanto a reforma será benéfica para a cidade como um todo.
"A reabertura está prevista para o começo de 2024. É mais uma das concessões de sucesso da Prefeitura. É inegável quanto a reforma e a melhoria que o estádio vai receber vai trazer ainda mais eventos para São Paulo. Mais uma avenida que vai ser uma das principais de São Paulo. A reabertura tem quer ser um espetáculo. Vai ter uma grande reinauguração", contou.
As obras do novo Pacaembu começaram no final de junho de 2021 e são lideradas pela Allegra, concessionária que, em 25 de janeiro de 2020, assumiu a gestão do complexo esportivo. A empresa prevê investir mais de R$ 400 milhões no local, que também passará a ser palcos de outros eventos, além do futebol.
"Não existe um trabalho direcionado a um esporte A ou B ou para eventos ou feira de negócios. A gente sempre está atrás de impacto turístico para a cidade de São Paulo. O novo Pacaembu vai ser capaz de receber desde o futebol até convenções e grandes eventos de música e festa. A gente não tem nunca preferência por algum tipo de evento", comentou Gustavo.
Polêmica no Allianz
Outro estádio que vem chamando a atenção da SPTuris é o Allianz Parque. Isso porque a arena vem recebendo diversos shows musicais recentemente, o que acaba trazendo diversos turistas para São Paulo.
Acontece que a alta quantidade de eventos no Allianz acaba prejudicando o Palmeiras, que precisa atuar em outros estádios ou diminuir a capacidade para determinados jogos.
Gustavo Pires afirmou que a agenda de shows fica sob responsabilidade da WTorre e Palmeiras, mas destacou que os eventos são favoráveis para a capital.
"A gente apoia muitos eventos que ocorrem no Allianz Parque. Nossa conversa com eles é ótima, admiramos muito o trabalho deles. Os shows tem como plano A o Allianz hoje em dia. É o principal espaço para shows na América Latina hoje. Acredito que o poder público sempre tem que buscar o que é melhor para a cidade como um todo", disse.
"O show da Taylor Swift, que vai trazer um impacto econômico bilionário para a cidade de São Paulo, eu não vou, em detrimento da torcida do Palmeiras, que o show não vai para o Allianz. Mas eu também sei da importância de um jogo com o maior público possível do Palmeiras. A agenda fica por conta de WTorre e Palmeiras", finalizou.