Topo
Esporte

Santos: Marcos Leonardo conta com Aguirre para conseguir jogar na Roma

Marcos Leonardo, atacante do Santos, durante jogo contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro - Abner Dourado/AGIF
Marcos Leonardo, atacante do Santos, durante jogo contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Abner Dourado/AGIF
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/08/2023 04h00Atualizada em 09/08/2023 08h51

Marcos Leonardo conta com a ajuda do técnico Diego Aguirre para ser negociado pelo Santos com a Roma (ITA).

O que aconteceu

Marcos Leonardo quer jogar na Roma, mas o Santos faz jogo duro para aceitar a proposta do clube italiano. A expectativa do centroavante de 20 anos é ter a liberação do novo treinador.

O Menino da Vila conversará com Aguirre sobre a vontade de jogar na Roma e vai mencionar a promessa feita pelo presidente Andres Rueda de liberá-lo ainda nesta janela de transferências. Ele, sua família e os representantes estão irredutíveis.

A Roma ofereceu 12 milhões de euros (R$ 64 mi) por 60% dos direitos econômicos. O Peixe receberia o valor de forma parcelada, com o primeiro pagamento em setembro, e ficaria com 10% de futura venda.

A proposta ainda inclui seis milhões de euros (R$ 32 mi) em bônus por metas alcançadas. Algumas cláusulas são mais factíveis, como determinado número de partidas pela Roma, e outras mais complexas, como o título italiano.

Impasse

O Santos entende que a proposta pode melhorar e não quer perder Marcos Leonardo após vender Deivid Washington para o Chelsea (ING).

O estafe de Marcos Leonardo, porém, alega não ter culpa pela venda de Deivid e cobra a promessa.

Os representantes querem evitar polêmicas, mas já cogitam falar abertamente sobre as últimas semanas. Eles estão preocupados com a repercussão das notícias na torcida e querem mostrar que apenas seguiram o combinado e, por exemplo, o Peixe liberou seu jogador para a seleção brasileira no Mundial Sub-20 com o objetivo de negociá-lo.

Marcos é praticamente uma unanimidade no Santos: faz gols e sempre aparece para dar satisfação ao torcedor. A preocupação é evitar qualquer mancha em sua trajetória para que ele saia pela porta da frente.

Quem fica?

Sem Deivid Washington e Marcos Leonardo, o Santos teria apenas dois centroavantes: Julio Furch e Bruno Mezenga.

Furch é argentino, tem 34 anos e chegou recentemente ao Peixe.

Mezenga, de 35 anos, está emprestado pelo Água Santa e ainda não brilhou.

Esporte