Topo
Esporte

ÁUDIOS INÉDITOS: escute revelação chocante que Robinho fez sobre estupro

Robinho foi condenado por estupro de albanesa - UOL Esporte
Robinho foi condenado por estupro de albanesa Imagem: UOL Esporte

Do BOL, em São Paulo

14/06/2023 11h16

Esta reportagem é imprópria para pessoas com menos de 18 anos, reproduz termos chulos e depreciativos usados em um contexto de violência sexual contra a mulher e pode servir como gatilho.

Pela primeira vez um veículo de imprensa teve acesso à íntegra dos áudios, cedidos ao UOL com autorização judicial. Eles deram origem à quarta temporada do podcast UOL Esporte Histórias - Os Grampos de Robinho.. Você pode ouvir o primeiro episódio nesse link.

Parte da conversa mostra diálogo entre Robinho e Ricardo Falco, seu amigo. Eles discutiam sobre como responderiam à acusação de estupro que pesava contra eles.

Os dois não sabiam, mas o carro havia sido grampeado pela polícia. As palavras de Robinho saíram daquelas escutas e foram direto para a denúncia que o Ministério Público italiano movia contra o jogador e cinco amigos dele.

A gravação está em um conjunto de arquivos ao qual o UOL teve acesso com exclusividade por meio da Justiça italiana.

São mais de dez horas de escutas que se tornaram as principais provas no processo que culminou na condenação de Robinho e Falco a nove anos de prisão por estupro coletivo.

A sentença, que confirmou a versão da vítima, passou pelas três instâncias nos tribunais da Itália, a última delas em 19 de janeiro de 2022. Não cabe mais recurso.

Uma mulher albanesa acusou Robinho, Ricardo Falco, Fabio Cassis Galan, Clayton Florêncio dos Santos, Alexsandro da Silva e Rudney Gomes da Silva de a terem estuprado na madrugada de 22 de janeiro de 2013 na boate Sio Cafe, onde ela comemorava seu aniversário de 23 anos.

Na época, Robinho jogava pelo Milan e negou envolvimento no caso.

Esporte