Topo
Esporte

'Seria uma novidade muito boa', diz Kaká sobre Ancelotti na seleção

Carlo Ancelotti e Kaká depois d último título do Real Madrid na Liga dos Campeões - Reprodução/Instagram
Carlo Ancelotti e Kaká depois d último título do Real Madrid na Liga dos Campeões Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/05/2023 12h25

Ex-comandado de Carlo Ancelotti no Milan, Kaká elogiou a capacidade do técnico de gerir egos e talentos e falou sobre a possibilidade de ele comandar a seleção brasileira.

Para nós seria uma grande novidade, mas uma novidade muito boa, exatamente por todas as qualidades que ele tem, um treinador vitorioso que é"

O que aconteceu

Kaká crê que a maioria da torcida brasileira aprovaria a contratação de Carlo Ancelotti: "Acho que ele pode fazer um grande trabalho com a seleção brasileira. É ver como vai caminhar essa história, questão de Real Madrid e contrato, mas, se acontecer, a maioria da torcida brasileira vai estar feliz com essa escolha".

"O Ancelotti é um dos melhores treinadores que eu tive. Me fez performar da melhor maneira possível. O que admiro muito nele é a capacidade dele de gerir pessoas, e não só pessoas, são grandes talentos com grandes egos e ele faz essa gestão muito boa", disse o ex-meia, eleito melhor jogador do mundo em 2007 sob o comando de Ancelotti.

Kaká recordou o momento em que ele acabou sendo promovido ao time titular enquanto nomes como Rui Costa e Rivaldo ficavam no banco de reservas. "Era um momento difícil, porque ele tinha que lidar com Rui Costa e Rivaldo no banco e colocar um menino que estava chegando. Então é essa gestão de pessoas e talentos que ele é fenomenal".

As declarações de Kaká foram dadas em entrevista exclusiva à ESPN.

O que mais ele disse

Reuniões em sua casa. "Às vezes ele convidava o time, fazia alguns almoços, reunia o time na casa dele, amava viver nesse ambiente de grupo, amava comer bem. Você vê que ele sente muito os jogos e tudo, tem aquele momento de ansiedade, mas ele passa uma tranquilidade".

Trabalho com jovens. "Acredito que uma das grandes virtudes dele com relação aos jovens, além de dar confiança, é colocar o atleta jovem num ambiente favorável. Nunca foi assim: 'Vamos jogar o segundo time e você vai lá'. Não. Foi sempre um inserimento dentro do ambiente do time titular. Vai dando essa confiança e, quando tiver bem adaptado, fica aqui".

Decisivo para Vinicius Jr. "Toda coletiva que ele vai, ele bate que o Vinícius é o melhor da Europa hoje. Sempre que ele pode, ele está reforçando o momento do Vinícius, o quão decisivo ele está sendo para o Real Madrid, o quão decisivo ele está sendo no futebol europeu... Acho que tudo isso vai dando muita confiança para o atleta".

Esporte