Topo
Esporte

Jornal espanhol exalta Rodrygo: ‘Nascido para a Champions’

Rodrygo, em ação pelo Real Madrid contra o Chelsea pela Champions League - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Rodrygo, em ação pelo Real Madrid contra o Chelsea pela Champions League Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP

19/04/2023 09h37

O jornal Marca, da Espanha, exaltou a atuação de Rodrygo diante do Chelsea. A joia marcou os dois gols do Real Madrid que levaram o time às semifinais da Liga dos Campeões pela 11ª vez nas últimas 13 edições do torneio.

O que aconteceu

O periódico comparou o desempenho do brasileiro no maior torneio do continente e na Liga Espanhola. Rodrygo participa de um gol a cada 73 minutos na Champions, torneio em que marcou 16 dos 31 gols que marcou pelo Real Madrid. Na Liga ele faz isso a cada 173 minutos.

"A transformação de Rodrygo quando toca o hino da Liga dos Campeões, quando veste a camisa com aquele logo redondo e estrelado na manga, começa a beirar o paranormal", segundo a publicação

O brasileiro parece ter deixado para trás aquela versão em que mal aparecia na Liga, embora continue a ser apenas regular no torneio nacional: tem cinco golos em 26 jogos nesta temporada e apenas 12 em 100 jogos no campeonato desde que chegou à capital espanhola.

Mistério

Segundo análise do jornal, os atacantes tendem a ter desempenhos melhores nas ligas nacionais, onde o nível técnico geralmente não se equipara à Champions. Mas Rodrygo inverteu essa tendência: marca um gol a cada 114 minutos na Liga dos Campeões e um a cada 448 minutos na Liga.

O jornal lembra também os dois gols do Raio nos duelos contra o Manchester City na última temporada, Os Citizens são o provável rival das semifinais desta edição.

Ancelotti esfria ânimos

O próprio Rodrygo não entende totalmente, como o resto de nós pode fazer: "Até hoje, ainda não sei explicar. É uma competição muito especial para mim". Ancelotti , como aquele pai que aplaca severamente os momentos de elogio, baixou a euforia : "Ele não fez um jogo tão bom quanto os outros, mas com uma eficácia extraordinária. Tem feito diferença." E entretanto, o treinador tem novos motivos para não mudar o seu plano nas próximas partidas, em que o City de Pep e Haaland aparece, caso não aconteça nenhuma surpresa

Esporte