Após eliminação, Duílio anuncia novo contratado no Timão: "superpotência"
O Corinthians anunciou nesta terça-feira, dois dias após sua eliminação nas quartas de final do Paulistão 2023 para o Ituano, a contratação de Gilberto Corazza como superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios.
"Estou muito honrado pelo convite e em poder participar de uma gestão tão transformadora como essa do nosso presidente Duilio Monteiro Alves", afirmou Corazza. "Como corintiano e executivo de negócios já acompanhava de perto a gestão e os resultados incríveis alcançados, o que só aumenta meu desafio e responsabilidade de fazer parte desse time e contribuir ainda mais com o clube e com o futuro do futebol brasileiro."
Com mais de 30 anos de experiência em Ad Sales, Desenvolvimento de Novos Negócios e Planejamento Comercial, Corazza é conhecido no mercado publicitário e de negócios, e terá como um dos principais focos dar continuidade na transformação da Neo Química Arena em uma grande unidade de negócios.
Corazza ainda irá colaborar com os superintendentes José Colagrossi (Marketing) e Sandor Romanelli (Comercial) para dar continuidade à estruturação do Corinthians como uma plataforma de mídias integrada a todas as oportunidades comerciais e de marketing do clube, acelerando estratégias para a publicidade programática. Além disso, o profissional se juntará ao Comitê Estratégico do Corinthians, que vai representar o clube na construção da nova modelagem dos direitos de transmissão e de propriedades, dentro da realidade a ser trazida a partir da criação da liga do Futebol Brasileiro.
"A chegada do Gilberto é mais um passo que o Corinthians empreende para a modernização definitiva do seu planejamento de marketing e negócios, executado por um time de gente inovadora que tem intimidade com o mercado", afirmou o presidente Duilio Monteiro Alves. "Corazza, que dispensa apresentações, tornará ainda mais robusta a estratégia da gestão de consolidar a Arena como uma das nossas principais fontes de receitas do clube, além de contribuir para a transformação do Corinthians numa superpotência de mídia, marketing, programática e geração de negócios".
* Com informações da Gazeta Esportiva.