Topo
Esporte

Luís Roberto comemora 25 anos de estreia na Globo com final do Mundial

Luis Roberto, narrador da TV Globo, durante transmissão de Portugal x Uruguai na Copa de 2022 - Reprodução/TV Globo
Luis Roberto, narrador da TV Globo, durante transmissão de Portugal x Uruguai na Copa de 2022 Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Colaboração para o UOL

11/02/2023 14h59

Neste sábado Luís Roberto completa 25 anos como narrado da TV Globo. E ele chega a essa marca com o status de principal narrador da emissora, depois da saída de Galvão Bueno das transmissões de jogos.

Ele foi o escolhido para narrar a final do Mundial de clubes entre Rela Madrid e Al-Hilal.

Foi também o narrador que viajou para o Qatar na última Copa do Mundo, ao lado de Galvão Bueno.

Quem é Luís Roberto

Começou a carreira no rádio de São Paulo. Passou por Piratininga, Rádio Cultura de Santos, Rádio Gazeta de São Paulo, até chegar à Rádio Globo.

Na TV, estreou na Manchete (hoje Rede TV) e também passou pela ESPN.

A primeira transmissão dele na Globo foi Brasil e Itália no futebol de areia, em 1998. Desde sua chegada, esteve em quase todas as Copas do Mundo pela Globo. A única que ele não narrou diretos dos estádios foi a de 2002, na Coreia e no Japão.

E não é só esporte, ele também é a voz dos desfiles de carnaval do Rio na Globo.

Luis Roberto Coldplay - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Luís Roberto brinca com meme com o nome da banda Coldplay
Imagem: Reprodução/Globo

'Sabe de quem?' O narrador que 'viraliza' e seus bordões

Na Copa de 2014, no Brasil, Luís Roberto virou meme com a frase: "Esses negros maravilhosos". Ele falava sobre a qualidade dos time da França. Acabou viralizando.

Repetiu o bordão na Copa do Qatar, na vitória da França sobre Marrocos pela na semifinal e o vídeo se espalhou pelas redes de novo.

Também no Qatar, viralizou ao tropeçar na pronúncia do nome da banda britânica Coldplay. 'Rapaz, apagaram o estádio e tão tocando 'Cudplay', tá bonito!', atrapalhou-se para delírio do 'amigo internauta', como costuma dizer.

Hoje, no intervalo da final do Mundial, a mesma música tocou no estádio. Ele não perdeu a oportunidade para brincar: 'De novo? Ah, a FIFA me persegue!" disse, rindo muito.

'Sabe de quem?!' é a assinatura do grito de gol dele muitos gostam de imitar. E tem ainda o "Com fé no pé", antes de uma cobrança de bola parada,

Esporte