Topo
Esporte

Gêmea foi cupido de Key Alves no BBB e quer parte do prêmio milionário

Irmãs gêmeas Keyt (esq.) e Key Alves são jogadoras de vôlei - Divulgação
Irmãs gêmeas Keyt (esq.) e Key Alves são jogadoras de vôlei Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/02/2023 04h00

Jogadoras de vôlei, as gêmeas Keyt e Key Alves vivem uma experiência inédita em seus 23 anos de vida: ficar separadas e incomunicáveis. Isso porque Key resolveu realizar um sonho e participar do Big Brother Brasil 2023.

Dividindo o tempo entre quadra e televisão, Keyt acompanha o desempenho da irmã no reality, o relacionamento com Gustavo e até crise após ter visto o cantor Michael Jackson — que morreu em 2009 — em um espelho. E tudo com bom humor e otimismo, até porque Key prometeu dar uma parte do prêmio do BBB — atualmente em R$ 1.700.000 — para a gêmea.

Ela me prometeu que ia ganhar o BBB, falou que sabia como seria difícil para mim aqui fora, mas que ia valer a pena e que ia me dar uma parte desse prêmio. Eu falei, 'olha, pelo estresse que eu vou passar aqui fora, se você não me der uma parte desse prêmio, vai ter briga'". Keyt Alves, jogadora do Vôlei Vinhedo.

Shipp e medo de Michael Jackson

Mesmo à distância, Keyt atuou como "cupido" para juntar Key e Gustavo logo no início do reality: "Quando eu soube que entrariam em duplas, eu na hora entrei na minha rede social para colocar a Keyla com o Gustavo, porque eu senti que os dois dariam muito certo".

E o medo de Michael Jackson? Segundo Keyt, não é exagero: "Desde criança essa menina tem medo, e ela não está mentindo. É desde criança. Toda vez que a gente colocava algum vídeo dele, ela corria da sala, chorava. Se alguém descobrir [o motivo], me fala.

Caminho de Key até o BBB

Keyt "levou na maciota" enquanto Key participava da fase final do processo seletivo para entrar na casa, mas surtou quando soube que a irmã tinha sido aprovada. A fase final da seletiva aconteceu entre outubro e dezembro do ano passado.

As irmãs resolveram reunir a família em Bauru, interior de São Paulo, para contar a novidade, e quem se preocupou foi o pai, Manoel Flavio Ramalho.

Fui a primeira a saber, então resolvemos juntar a família, fazer um churrasco e contar. Foi super legal, todo mundo deu risada. Meu pai foi o mais engraçado, porque ele é extremamente reservado, e falou 'agora vou ter que ficar dando entrevista', mas a família inteira adorou muito a notícia, e era o sonho dela". Keyt Alves.

Díficil mesmo foi não contar a novidade para pessoas próximas, assim como se despedir da irmã justamente no dia do aniversário delas, 8 de janeiro. Mas, quando a saudade bate, Keyt procura fotos e vídeos com Key no celular.

Se tudo der certo, as jogadora de vôlei se reencontrarão apenas no dia 25 de abril, data preliminar da grande final. O programa iniciou em 16 de janeiro e promete 100 dias no ar.

Key e Keyt Alves - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Keyt Alves (esq.) comemora aniversário com gêmea Key Alves (dir.)
Imagem: Reprodução/Instagram

Esporte