Joia do Borussia Dortmund é acusado de adulterar idade
Joia do Borussia Dortmund, Youssoufa Moukoko é acusado de adulterar a idade. A desconfiança surgiu devido a um escândalo em Camarões, local onde o jogador nasceu. É alegado que o jogador tenha 22, e não 18 anos.
Na semana passada, a seleção sub-17 camaronesa se preparava para disputar as eliminatórias da África Central para a Copa Africana, quando 21 dos 30 atletas falharam nos testes de idade.
Na Alemanha, foi alegado que Youssoufa Moukoko teria nascido em 2000, conforme indica uma certidão de nascimento atribuída ao jogador, descoberta no ano passado.
Em 2017, a Federação Alemã (DFB) negou qualquer tipo de acusação sobre a documentação e não quis comentar o caso. No mesmo ano, o treinador da equipe sub-23 do Borussia, Timo Preus, chegou a questionar a idade de Moukoko.
"Talvez, na realidade, ele seja um ou dois anos mais velho. Mas certamente ele não tem 17 anos. Para ele isso é muito difícil. Não há nada para culpá-lo, o menino não está trapaceando nem nada", disse na ocasião.
Moukoko tem contrato com o Dortmund até junho deste ano e, segundo o jornal Bild, concordou em permanecer no clube, apesar o interesse de gigantes europeus. Porém, devido ao escândalo, Chelsea e Newcastle desistiram de contratar Moukoko.