Com homenagem de B. Guimarães a Pelé, Newcastle empata em casa
redacao@gazetaesportiva.com (Redação)
31/12/2022 13h32
As homenagens a Pelé, que faleceu na última quinta-feira, aos 82 anos, seguem na rodada da Premier League. Neste sábado, antes do jogo entre Newcastle e Leeds — que terminou empatado em 0 a 0, os jogadores fizeram um minuto de aplauso em homenagem ao Rei do futebol. O meia Bruno Guimarães utilizou uma camisa da seleção brasileira com número e nome de Pelé.
Dentro de campo, o Newcastlecontou com o apoio da torcida e se impôs, pressionando nos primeiros minutos e criando algumas boas chances durante o jogo.
Os donos da casa estiveram perto de marcar em dois escanteios, ambos finalizados por Schar. No primeiro tempo, o zagueiro suíço cabeceou para fora, muito perto da trave. Na segunda etapa, ele acertou o gol, mas Meslier se esticou e fez uma linda defesa, evitando o gol do Newcastle.
Com o resultado, o Newcastle se mantém na terceira posição, agora com 34 pontos. O Leeds, com 16 pontos, é o 14º colocado.
Unidos pela seleção
Pelo Brasil, Pelé conquistou as três primeiras Copas do Mundo do país, 1958, 1962 e 1970. Sua primeira taça foi com apenas 16 anos, quando teve sua estreia no Mundial. Com a Amarelinha, o Rei marcou 77 gols, em 92 jogos.
Bruno Guimarães foi um dos convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo do Qatar; o treinador deixou o comando da seleção após o fim da participação do país no Mundial, quando foi eliminado pela Croácia, nas quartas de final, após disputa das penalidades.
O jogador do Newcastle estreou pela seleção em 2020. Desde então, soma dez jogos e tem um gol marcado. Assim que foi anunciada a morte de Pelé, Bruno Guimarães foi um dos jogadores a publicarem homenagem ao Rei, nas redes sociais.
Outras ligas também prestam homenagens:
Após o anúncio do falecimento de Pelé, aconteceram jogos da La Liga, Ligue 1 e Campeonato Português. Antes de todas as partidas, aconteceram homenagens ao Rei do Futebol.