Promessa do Santos tem jornada tripla entre profissional, base e escola
O atacante Deivid Washington, do sub-17, viveu os primeiros minutos como jogador profissional do Santos nesta semana, quando completou as atividades do técnico Orlando Ribeiro no grupo principal.
Artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17 com 19 gols em 19 jogos, Deivid é considerado um "novo raio" e deve ganhar outras oportunidades em 2023. Orlando Ribeiro conhece o centroavante da base e pedia para ele reforçar o sub-20 quando estava no comando da categoria.
Diante desse chamado para o elenco profissional, Deivid viveu jornada tripla ontem (8): ele treinou com o grupo principal pela manhã, com o sub-17 à tarde e foi para a escola à noite.
Deivid Washington voltou a treinar entre os profissionais hoje, quando passou pelo tradicional trote e teve o cabelo raspado. Na sexta-feira (11), ele enfrentará o Grêmio pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Deivid não será relacionado para os jogos do Santos no Brasileirão, contra Botafogo e Fortaleza, mas a expectativa dele e do seu estafe é de jogar a Copinha e depois ganhar tempo aos poucos no elenco profissional do Peixe.