Paquetá tem lesão no ombro: como isso pode afetar na Copa do Mundo?
O meio-campista Lucas Paquetá teve diagnosticada nesta semana uma lesão ligamentar na clavícula direita. Substituído no segundo tempo da partida do West Ham no último domingo, pelo Campeonato Inglês, o jogador não foi relacionado para o compromisso de hoje (19), contra o Liverpool, e é dúvida para os próximos jogos de sua equipe.
Titular da seleção brasileira a um mês da Copa do Mundo do Qatar, Paquetá fez exames detalhados ontem (18) para entender a gravidade da lesão. Ele também procurou um especialista em ombro. Segundo apurou o UOL Esporte, o brasileiro ouviu que seu problema não é grave e não vai atrapalhar a provável participação no Mundial.
Tite convoca os 26 jogadores que vão representar a seleção na Copa do Mundo no dia 7 de novembro, às 13h (de Brasília). Paquetá é nome certo na lista.
Apesar da tranquilidade do estafe do meio-campista, que relatou que não há preocupações sobre uma possível ausência na Copa, declarações do técnico do West Ham David Moyes causaram momentos de tensão nesta quarta-feira.
Antes do jogo contra o Liverpool, ao "Amazon Prime", o treinador foi pessimista sobre a situação de Paquetá: "É uma lesão bastante séria no momento. Não tenho certeza de quanto tempo isso vai mantê-lo fora, mas obviamente ele tem sido um grande jogador para nós nas últimas semanas e estava começando a entrar em forma e nos dar um tipo diferente de dinâmica. Estamos muito desapontados por perdê-lo".
Paquetá tem dez partidas na temporada, seis pelo Campeonato Inglês e quatro pela Conference League, e já é considerado titular do West Ham. Na seleção, ele é titular seja jogando como segundo volante, meio-campista ou ponta aberto pela esquerda. Ele participou de 35 partidas do total de 50 no ciclo para a Copa do Mundo do Qatar.
A seleção tem tido preocupações sobre o momento físico de seus jogadores por causa do calendário de jogos apertado do futebol europeu até a Copa do Mundo. Richarlison (Tottenham) e Bremer (Juventus) estão atualmente afastados de seus clubes por lesão.