Inglês: rodada começa com show de B. Guimarães e Haaland ainda mais matador
A 10ª rodada do Campeonato Inglês mal começou e já mexeu as cadeiras das primeiras posições da competição. Nas partidas da manhã de hoje (8) disputadas entre algumas das principais equipes do torneio teve gols de brasileiro, mudança na liderança e novo integrante no G4 para tentar uma vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões.
Newcastle x Brentford
A vitória do Newcastle sobre o Brentford por 5 a 1 contou com o talento de Bruno Guimarães que marcou dois gols no jogo. Tido como um dos favoritos para uma das 26 vagas do técnico Tite na Copa do Mundo do Qatar, fez sua estrela brilhar e garantir um triunfo relativamente tranquilo no St James Park.
Guimarães abriu o placar ainda aos 22' do primeiro tempo e Murphy ampliou aos 28'. Na volta para a segunda etapa Toney, do Brentford diminuiu a diferença aos 9', mas o brasileiro apareceu três minutos depois para ampliar a vantagem da equipe mandante. Aos 37' Almiron marcou o quarto gol do jogo e a conta foi encerrada com gol contra de Pinnock. Veja os gols do brasileiro:
Manchester City x Southampton
O City não tomou conhecimento do Southampton e atropelou os visitantes ao vencer por 4 a 0 e assumir a liderança da Premier League. A equipe fez um primeiro tempo dominante e criou a vantagem sem grandes problemas. João Cancelo abriu o placar aos 19' do primeiro tempo e Foden ampliou aos 31'. Na segunda etapa Mahrez deixou o dele logo aos 3' e Haaland fechou a goleada aos 19'. Esse foi o 10º jogo consecutivo em que o noruguês balançou as redes com a camisa do City.
Chelsea x Wolverhampton
O Chelsea teve total domínio do jogo, venceu a partida por 3 a 0 e entrou no G4 da competição, enquanto o Wolverhampton, que soma apenas uma vitória em toda a atual temporada, se limitou a defender e buscar esporádicos contra-ataques.
Embora mantivesse o domínio, os Blues só abriram o marcador aos 47' do primeiro tempo, com Havertz após cruzamento de Mount. Na volta para a segunda etapa, Pulisic balançou a rede logo aos 8' e Broja deixou o dele aos 47' do segundo tempo e garantiu o triunfo.