Olympique bate Lille, segue invicto e não dá trégua ao PSG no Francês
A briga pela liderança do Campeonato Francês segue acirrada. Neste sábado, horas depois de o PSG vencer o Brest por 1 a 0, o Olympique de Marseille entrou em campo e venceu o Lille por 2 a 1, de virada. O brasileiro Ismaily abriu o placar para o time visitante no Estádio Velódrome, mas Alexis Sánchez e Gigot garantiram o triunfo aos mandantes.
Com o resultado, o Olympique manteve a sua campanha invicta e colou mais uma vez no time parisiense no topo da tabela. Ambas as equipes possuem 19 pontos, com seis vitórias e um empate nas sete primeiras rodadas, mas o PSG ocupa a liderança por ter um saldo melhor.
A vantagem do time comandado por Christophe Galtier se traduz nos gols marcados, já que os dois rivais sofreram apenas quatro gols. No entanto, o PSG balançou as redes adversárias 25 vezes até então, somando dez tentos a mais do que o Olympique.
No próximo domingo (18), os vice-líderes receberão o Rennes, buscando dar continuidade à sua sequência positiva. Já o time de Neymar e companhia terá um clássico contra o Lyon, fora de casa.
O jogo
Apesar de jogar em seus domínios, o Olympique viu o Lille começar melhor. Aos 11 minutos, os visitantes abriram o marcador um gol brasileiro. Ounas recebeu na área e chutou na trave, mas a bola sobrou para o lateral Ismaily completar, inaugurando o placar.
Ainda no primeiro tempo, Alexis Sánchez deixou tudo igual no sul da França. Ünder recebeu na direita e achou o atacante chileno sozinho. Na pequena área, o camisa 70 só escorou para o fundo das redes para empatar. Na etapa final, após falta cobrada na área, Kolasinac desviou de cabeça, e Gigot marcou para virar.
Com o resultado, o Olympique de Marseille conquistou sua quinta vitória consecutiva e chegou aos 19 pontos, sem dar trégua ao PSG. O Lille, por sua vez, tem dez pontos e está em sexto.
Antes da próxima rodada da Ligue 1, o Olympique encara o Eintracht Frankfurt, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Na estreia, os franceses foram derrotados pelo Tottenham por 2 a 0.